Em Pedro do Rio os moradores também reclamam da falta de água
*Atualização às 13h15 de 20/11
Reprodução
Nesta segunda-feira (20), moradores de diversas localidades como Duchas (Avenida Piabanha) e Pedro do Rio realizam manifestações nas vias públicas cobrando o retorno da energia. O abastecimento foi afetado no sábado (18), após a forte chuva que atingiu a cidade. Em alguns locais, os manifestantes chegaram a colocar fogo em pneus.
Divulgação
Divulgação
Enel
A concessionária Elel informou, às 12h40, que 91% dos clientes afetados tiveram o serviço normalizado.
Ainda segundo a companhia, o evento climático, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia.
"Neste momento, as cidades mais afetadas são Niterói, São Gonçalo, Petrópolis e Maricá. Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite e o dia de hoje para agilizar o atendimento às emergências. A Enel segue trabalhando com força total para recuperar todos os clientes o mais rápido possível. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608)", diz a nota.
As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br.
Divulgação Enel
Abastecimento de água
Em Pedro do Rio, os moradores também pedem o ertorno do abastecimento de água. Questionada, a concessionária Águas do Imperador respondeu: "Águas do Imperador informa que o abastecimento em Pedro do Rio está prejudicado por conta da interrupção do fornecimento de energia elétrica, provocada pelas chuvas do último sábado (18/11).
A concessionária de energia elétrica (ENEL) foi acionada e a previsão é de que o abastecimento esteja normalizado em até 48 horas após o restabelecimento da energia.
A concessionária orienta que os clientes utilizem a água de cisterna e caixas d’água para atividades prioritárias até a regularização do fornecimento.
Em caso de desabastecimento, os clientes devem entrar em contato por um dos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas, ou pelo 0800 742 0422 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância)".
Veja também: