Edição anterior (1071):
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Ed. 1071:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1071): segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Ed.1071:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Prefeitura entrega nesta terça premiação do Jeups

 

2.236 atletas recebem medalhas

No ano passado as equipes vencedoras e os alunos não receberam as medalhas e os troféus

A prefeitura realiza a entrega da premiação do Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups), nesta terça-feira (17.10), no Theatro D. Pedro às 18h30. São 2.236 medalhas para quem participou, além de 49 troféus para os campeões e vices. Ao longo da competição, foram distribuídos 1.692 certificados para os atletas das equipes que ficaram nas três primeiras colocações. Em 2016, as equipes vencedoras não receberam os prêmios, e por isso, a Superintendência de Esportes e Lazer da cidade quer valorizar a participação dos alunos no Jeups neste ano.

“Diferente da gestão passada que não entregou a premiação no fim da competição, vamos valorizar os alunos que participaram dos Jeups. Todos recebem medalha de participação, além dos troféus para os vencedores. Os atletas merecem todo o reconhecimento pelo esforço e dedicação nos dias de jogos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Este ano, 41 escolas participaram da competição, que somou 242 horas de jogos. Nos esportes coletivos, foram 394 partidas em 40 dias de competição. Os Jeups somaram 47 categorias diferentes, entre coletivas e individuais. O superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, quer melhorar os números no ano que vem. A primeira novidade anunciada foi o retorno do atletismo para a competição.

“Nossa meta para o próximo ano é aumentar o número de escolas participantes e, consequentemente, o número de alunos. O atletismo ano que vem volta a estar entre as modalidades em disputa. Neste ano, ouvimos a maioria dos professores que sempre defenderam o sistema de rodizio, que oferece a chance de os alunos jogarem mais de uma vez, além dos jogos aos finais de semana”, explicou Hingo.

Foram oito modalidades em disputa no Jeups, sendo cinco coletivas - basquete, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei - e três individuais - tênis de mesa, xadrez e judô. A novidade ficou por conta do futebol de campo feminino, que aconteceu no Estádio Atílio Marotti, campo do Serrano.

“Seguimos a linha de apoiar as mais diversas modalidades, independente do gênero. O Brasil conta com grandes jogadoras espalhadas pelo mundo e acreditamos muito no potencial das meninas da nossa cidade. Acredito que no ano que vem mais escolas vão conseguir participar do futebol de campo feminino”, afirmou o superintendente, fazendo o convite para os alunos, pais e professores participarem da entrega da premiação.

“O encerramento com a entrega da premiação será em um grande evento organizado pela prefeitura. Será um dia de surpresas e homenagens para os jovens e também para os professores. Todas as escolas estão convidadas a participar”, convidou Hingo.



Edição anterior (1071):
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Ed. 1071:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1071): segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Ed.1071:

Compartilhe:

Voltar: