Edição anterior (2531):
quarta-feira, 13 de outubro de 2021
Ed. 2531:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2531): quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Ed.2531:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Serrano enfrenta o Pérolas Negras pelo título da Taça Maracanã

Time de Petrópolis chegou à final do primeiro turno do Campeonato Carioca - Série B1 ao derrotar o São Gonçalo fora de casa

 


  Foto: Gladstone Lucas / Serrano FC

 

 

Rômulo Barroso - especial para o Diário de Petrópolis

 

O Serrano está na final do primeiro turno do Campeonato Carioca - Série B1. O time derrotou o São Gonçalo no último sábado (09/10), fora de casa, por dois a um. A disputa do título da Taça Maracanã será no próximo domingo (17/10), 15h, também longe de Petrópolis, no Estádio do Trabalhador, em Resende, contra o Pérolas Negras.

Depois de conseguir a classificação na última rodada da fase de grupos, na segunda posição, o Serrano teve buscar a permanência na disputa longe da Serra - e mais uma vez, precisou dos acréscimos do segundo tempo.

Jogando no Estádio Alzirão, em Itaboraí, o Azul e Branco abriu o placar aos 19 minutos da etapa inicial com Gustavo, de cabeça. O empate veio logo depois, aos 27, com Yuri. Já no final do jogo, o árbitro marcou pênalti para o clube petropolitano aos 53 minutos. Adrianinho cobrou e garantiu a vaga na final.

"Era praticamente o último lance do jogo e eu tive que ter a concentração no que eu iria fazer. Graças a Deus fui coroado com gol e a classificação para a final. Agora é manter os pés no chão, permanecer focado, que é uma final em que vamos precisar estar muito ligados para conquistar o principal objetivo, que é o título", disse Adrianinho, após o jogo.

A final será contra o Pérolas Negras, que derrotou o Campo Grande por um a zero, gol de Matheus Carioca, também no último sábado.

O jogo do próximo domingo é duplamente decisivo: vale não só o título do primeiro turno, mas também uma vaga na final do Campeonato Carioca - Série B1. O campeão da Taça Maracanã vai enfrentar o vencedor da Taça Waldir Amaral (segundo turno) e somente o campeão da Terceirona estadual é que vai conquistar o acesso para a Série A2 do ano que vem.

Os clubes já se enfrentaram em 2021 e a lembrança não é boa para o Serrano: pela Copa Rio, em agosto, o adversário segurou o empate sem gols na ida e venceu por dois a um no Atílio Marotti para ficar com a vaga.

 



Edição anterior (2531):
quarta-feira, 13 de outubro de 2021
Ed. 2531:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2531): quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Ed.2531:

Compartilhe:

Voltar: