Edição anterior (1446):
sexta-feira, 26 de outubro de 2018
Ed. 1446:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1446): sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Ed.1446:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Vereador Fred Procópio completa 1 mês de mandato

Até o momento foram realizadas 5 emendas legislativas, 9 indicações ao executivo, 2 indicações legislativas e 8 projetos de lei protocolados na Câmara dos Vereadores

O Vereador Fred Procópio (PSDB) nesta quinta-feira (25) completa um mês de mandato na Câmara de Vereadores de Petrópolis, no lugar do vereador Luiz Eduardo da Silva, o Dudu, (Patriota), que está afastado desde abril, investigado na operação Caminho do Ouro, que apura crimes de fraude em licitação e peculato.

Apesar do pouco tempo de casa, o novo membro do poder legislativo da cidade já vem trabalhando nos assuntos pertinentes ao Município, com uma série de projetos e indicações parlamentares. Até o momento foram realizadas 5 emendas legislativas, 9 indicações ao executivo, 2 indicações legislativas e 8 projetos de lei protocolados na Câmara dos Vereadores.

Destacam-se as atividades relacionadas principalmente no âmbito do meio ambiente, no qual Fred foi secretário da pasta no município por 2 anos do atual governo. Dentro da temática, o Vereador tem um projeto protocolado na Câmara onde delibera sobre métodos sustentáveis nas escolas municipais como a implantação da captação de energia solar, lâmpadas sustentáveis e reaproveitamentos de produtos orgânicos. A fiscalização e identificação das necessidades de alguns bairros também geraram pedidos como pavimentação e verificação de iluminação pública.

No dia de sua posse o Vereador ressaltou que o principal é ver o legislativo da cidade estar em ordem com as 15 cadeiras trabalhando para o crescimento da cidade, recordou que precisou de entrar com um mandato de segurança para assim poder assumir a vaga na câmara e se colocou a disposição dos vereadores como mais “um soldado” para batalhar pela cidade. Também recordou sua passagem de sucesso na gestão da secretaria do meio ambiente, onde zerou os processos antigos, modernizou o sistema e desburocratizou as solicitações à pasta que estava praticamente abandonada quando a assumiu demonstrando capacidade e empenho na realização do trabalho.

Ao final de seu discurso citou um texto de grande inspiração de Nelson Mandela onde um trecho diz o seguinte: “Não importa o quão estreito o portão, quão repleta de castigo seja a sentença, eu sou o senhor do meu destino, eu sou o capitão de minha alma”.



Edição anterior (1446):
sexta-feira, 26 de outubro de 2018
Ed. 1446:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1446): sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Ed.1446:

Compartilhe:

Voltar: