Edição anterior (2785):
quinta-feira, 23 de junho de 2022
Ed. 2785:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2785): quinta-feira, 23 de junho de 2022

Ed.2785:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

10 dicas infalíveis para garantir economia nas viagens 

Os preços da hospedagem e das passagens aéreas são mais em conta na baixa temporada

 

 Foto: Tudo Viagem


Celso Martins - Jornalista de Belo Horizonte

É mito ou verdade que as companhias aéreas lançam promoções de madrugada e nos finais de semana? Mesmo com a alta do preço do querosene da avião ainda é possível encontrar passagens aéreas baratas? Quais meses os preços são mais em conta? Neste post especial nós vamos responder todas essas dúvidas que surgem na hora de planejar a viagem.

1-Para garantir economia a dica é garantir a compra das passagens aéreas e realizar a reserva do hotel com pelo menos 60 dias antes da data da viagem. Os preços são mais caros quando a reserva for de última hora. Para viagem no mês de setembro deste ano é possível garantir a ida e volta do Rio de Janeiro para São Paulo por apenas R$ 379,62, valor com taxas inclusas. Encontre aqui essa promoção.

2-Os preços da hospedagem e das passagens aéreas são mais em conta na baixa temporada, de agosto a novembro, por exemplo. Neste período a procura por voos e por hotéis é menor. As companhias aéreas e grandes redes de hospedagens lançam mais promoções na baixa temporada para garantir uma ocupação mínima.

3-As companhias aéreas sempre lançam promoções de passagens nos finais de semana para voos programados. A Gol também lança ofertas de madrugada. Outra dica é aproveitar as ofertas Black Friday, tradicional promoção do mês de novembro.

4-Dê preferência para voos diretos ou com conexões rápidas. Há casos de passagens aéreas mais em conta para voos operados de madrugada. Os dias com maior oferta de preços promocionais são às terças, quartas-feiras e quintas.

5-Antes de escolher o destino que pretende viajar procure saber qual é a estação chuvosa. No Brasil há uma variação das estações. Procure se informar também se o hotel ou pousada onde ficará hospedado fica próximo dos passeios que pretende realizar, dos restaurantes, farmácias e caixas bancários.

6-Faça uma pesquisa nas plataformas especializada em voos baratos. Os sites destas empresas sempre informam qual companhia aérea tem a passagem amis em conta na data da sua viagem. Faça aqui a sua pesquisa e garanta economia.

7-Outra dica importante é verificar a quantidade de pontos ou milhas que você tem no seu cartão de crédito ou no programas de recompensas. Com esses pontos você pode fazer a emissão das passagens aéreas ou pagar as diárias do hotel.

8-Não compre passagens aéreas ou faça a reserva de hotel em sites duvidosos. Leia os comentários nos sites de defesa do consumidor sobre a empresa que pretende realizar a compra. É importante verificar se o site tem o certificado de segurança.

9-É importante ler o contrato de compra das passagens aérea e do hotel. No caso de remarcação ou cancelamento da viagem o valor da multa pode ser o mesmo que você gastou. No caso das passagens aéreas, as tarifas mais baratas são as que custam mais caro se o consumidor precisar remarcar. Os hotéis e companhias aéreas divulgam os contratos em seus sites.

10-As companhias aéreas brasileiras cobram nas viagens para os destinos nacionais e internacionais pelo despacho das bagagens. Cada passageiro pode levar uma mala que pese até 10 quilos no interior da aeronave. Deixar para pagar pelo despacho da bagagem no aeroporto custa o dobro

Encontre aqui passagens Rio/São Paulo por apenas R$ 379 (ida e volta)

 


 

Este conteúdo não reflete, nem total, nem parcialmente, a opinião do Jornal Diário de Petrópolis, sendo de responsabilidade do autor.



Edição anterior (2785):
quinta-feira, 23 de junho de 2022
Ed. 2785:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2785): quinta-feira, 23 de junho de 2022

Ed.2785:

Compartilhe:

Voltar: