A 105ª Delegacia de Polícia está participando da campanha "Desaparecidos", uma parceria entre a SENASP e a SEPOL RJ. Entre 05 e 15 de agosto, será coletado material genético em parentes de desaparecidos, para auxiliar nas investigações das Delegacias de Polícia Civil.
As famílias de desaparecidos de Petrópolis, Areal, Três Rios, Sapucaia, Paraíba do Sul e Levy Gasparian devem se dirigir ao PRPTC Petrópolis (Posto Regional de Polícia Técnico-científca), que fica ao lado do Hospital Alcides Carneiro para a realização da coleta.
Vale salientar que a coleta de material biológico de familiares de desaparecidos possibilita o cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas vivase falecidas com identidade desconhecidanos Bancos Estaduais, Distrital e Nacional de perfis genéticos.
Ordem de preferência: pai e mãe; filhos e genitor do filho da pessoa desaparecida e irmãos.
O material biolõgico do próprio desaparecido também é muito importante para busca. Os familiares podem colaborar entregando ítens de uso pessoal do desaparecido como escova de dentes, aparelho de barbear, além de amostras como dente de leite e cordão umbilical.
PERÍODO: 5 a 15 de agosto de 2025.
Local: Avenida Vigário Corrêa, 1345, Corrêas
Telefone: (24) 99272-0997.
Veja também: