Evento celebra o aniversário de 43 anos da Área de Proteção Ambiental
Larissa Martins
Neste domingo (28) será promovida uma Corrida e Caminhada Ecológica Guiada em celebração ao aniversário de 43 anos de criação da Área de Proteção Ambiental (APA) Petrópolis, uma das Unidades de Conservação da Natureza do ICMBIO - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
A 1ª Eco Run APA Petrópolis acontecerá na sede da unidade em Itaipava, na Estrada União e Indústria, 9722, às 07h. A participação é gratuita, mas as 200 vagas oferecidas já foram preenchidas.
A corrida terá 6 km de distância e percorrerá pontos naturais e históricos da região de Itaipava, enquanto a caminhada terá 3km. Haverá também um pequeno circuito de corrida infantil (Eco Kids) dedicado às crianças de uma unidade escolar pública que já participa das ações de Educação Ambiental, com técnicos da APA Petrópolis.
Programação
A entrega dos Kits Atleta ocorrerá no sábado (27) na Sede da APA de 10h às 16h. Veja a programação:
28/9 - Concentração: 07:00h
- Largada Corrida: 07:30h
- Largada Caminhada: 08:00h
- Premiação Geral: 09:00h
- Confraternização - Bolo APA: 10:00h
História
A APA-Petrópolis foi criada em setembro de 1982. Ela abrange parte dos municípios de Petrópolis, Magé, Duque de Caxias e Guapimirim (contorno amarelo), num total de 59.049 hectares, do Bioma Mata Atlântica.
Veja também: