Uma verdadeira resistência da cultura, da gastronomia e do turismo na nossa região é o que marca a celebração de 25 anos do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores da jornalista e escritora Christiane Michelin. Com um trabalho ininterrupto e sem qualquer tipo de ajuda, a não ser a da parceria constante e indispensável de seu marido, o engenheiro Arnaldo Michelin e de seus parceiros, muitos participantes do Guia há 25 anos , Christiane apresentou, durante 23 anos um trabalho impresso, em formato de livro, bilíngue, único na região que, agora, continua, na versão on-line. Revisado e atualizado com frequência, a obra traz um pouco da nossa história, da nossa memória, traz dicas variadas de lazer histórico, incluindo anotações sobre os principais museus da cidade, praças, parques, turismo aventura e compras, além de dicas sobre festas.
Com a versão on-line o leque se abriu já que o alcance é maior. Christiane passou a incluir algumas sugestões em Teresópolis bem como Fazendas Históricas no interior do Estado e a ideia é seguir ampliando sempre seu campo de visão, apresentando o melhor do turismo para seus leitores.
Embora viajante nata, Christiane é apaixonada e frequentadora assídua de todas as boas novidades da sua região, e, portanto, está sempre em busca de novidades.
Para acompanhar todas as matérias do guia que estão segmentadas de acordo com suas categorias restaurantes brasileiros, italianos, japoneses, etc... Pousadas para casais, no Centro Histórico, em Itaipava e assim por diante basta acessar o link httpswww.guiachristianemichelin.com.br
Veja também: