Edição anterior (4084):
quinta-feira, 20 de novembro de 2025


Capa 4084

32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha realiza solenidade comemorativa ao Dia da Bandeira

32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha realiza solenidade comemorativa ao Dia da
Foto: Alcir Aglio

Na manhã desta terça-feira, 19 de novembro, foi realizada no Trevo de Bonsucesso, em Itaipava, a solenidade referente ao Dia da Bandeira, data que marca a adoção do símbolo nacional após a Proclamação da República.

O evento contou com a presença de militares do Centro General Ernani Ayrosa, do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, do 15º Grupamento de Bombeiros Militares, do 26º Batalhão de Polícia Militar, do Destacamento de Tráfego e Controle do Espaço Aéreo Pico do Couto, além da Guarda Civil Municipal, da Delegacia de Polícia Civil de Itaipava, de agentes do ICMBio e de diversas outras autoridades civis e militares.

Participaram também o prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes, o vice-prefeito Baninho, o Diretor do Diário de Petrópolis, Dr. Paulo Antônio Carneiro, o Dr Waldecy Augusto de Almeida, Presidente da Associação dos Veteranos e Amigo do Nosso Batalhão (AVANB), além de representantes da sociedade petropolitana.

A solenidade teve início com a leitura da Ordem do Dia, realizada pelo Tenente-Coronel Genial, Comandante do Batalhão Dom Pedro II. Em seguida, foi executado o hasteamento da Bandeira Nacional e, encerrando o evento, ocorreu a incineração das bandeiras inservíveis, conforme previsto no cerimonial cívico-militar.

Foto: Alcir Aglio
Foto: Alcir Aglio

Foto: Alcir Aglio
Foto: Alcir Aglio

Edição anterior (4084):
quinta-feira, 20 de novembro de 2025


Capa 4084

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral