Edição anterior (3827):
sexta-feira, 11 de abril de 2025


Capa 3827

Abertura da Temporada de Montanhismo de Petrópolis é nesta sexta-feira (11)

Evento tem apoio da prefeitura e tem entre as atrações um concurso fotográfico com 100 inscritos

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

O mês de abril marca o início da temporada anual das atividades esportivas e turísticas em ambiente de montanha em todo Brasil. Por isso, começa nesta sexta-feira (11) e segue até sábado (12), a 8ª edição do evento de abertura da  Temporada de Montanhismo de Petrópolis. São dois dias de atividades esportivas e culturais de incentivo ao montanhismo, na praça Visconde de Mauá (praça da Águia) e também no Centro de Cultura Raul de Leoni.

Ao ar  livre, junto com a feira cervejeira Deguste, serão 12 tendas de instituições, empresas e lojas voltadas para os esportes de montanhismo. Além de uma oficina de slackline para crianças contará também com muro de escalada para também para crianças. Dentro do centro de cultura, exposições de fotos, filmes e palestras.

“O montanhismo é parte da identidade de Petrópolis. Além de promover esse contato direto com a natureza, a prática esportiva e o incentivo à preservação do meio ambiente, promove ainda o desenvolvimento desse setor do nosso turismo, trazendo para a cidade pessoas apaixonadas por esse esporte de vários cantos do Brasil e inclusive de outros países”, destacou o prefeito Hingo Hammes, que tem por formação a Educação Física.

O evento de abertura acontece na praça Visconde de Mauá (a praça da Águia) e tem apoio da prefeitura, por meio das secretarias de Esporte, Meio Ambiente, Turismo e do Instituto Municipal de Cultura - IMC. Além também do apoio do Instituto Estadual do Ambiente - INEA, do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade  - ICMBio, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro - CBMERJ, dos Escoteiros e de empresários com empreendimentos voltados para o setor de esporte de aventura e de equipamentos de segurança para trabalhos em altura. A  ATM 2025 Petrópolis é um evento promovido  pelo Centro Excursionista Petropolitano - CEP e projeto Expedições do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - CEFET RJ - Unidade Petrópolis.

Atualmente, a ATM Petrópolis conta com apoio da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, e participação da federação e dos clubes de montanhismo do estado do Rio de Janeiro, bem como de parceiros, como a  prefeitura de Petrópolis. Esse evento anual é uma forma de estimular e ajudar a desenvolver a prática do montanhismo na cidade, especialmente porque é um esporte diretamente conectado com a preservação da natureza, das montanhas.

Edição anterior (3827):
sexta-feira, 11 de abril de 2025


Capa 3827

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral