“A ABP é Patrimônio Cultural Vivo que pulsa e precisa ser reconhecida, valorizada e popularizada entre os petropolitanos”, disse a Diretora de Cultura da academia
Mariana Machado estagiária
A Academia Brasileira de Poesia - Casa de Raul de Leoni comemora, nesta sexta-feira (15), 42 anos desde sua fundação, e contará com uma programação especial para a comemoração da data, com entrada aberta ao público que se interessar por poesia.
A diretora de cultura da academia, Iara Roccha, explica que o objetivo do evento é celebrar com muita poesia e arte os 42 anos da academia brasileira de poesia, “idealizada e criada aqui na cidade de Petrópolis por quatro poetas petropolitanos: Paulo César dos Santos, Fernando Antônio de Souza da Costa, Joaquim Eloy Duarte dos Santos e André Heidmann, que nesta ocasião serão devidamente homenageados”, afirma.
Além disso, a ABP promove mensalmente um Sarau, livre e gratuito a todos os públicos. A grade envolve também oficinas de leitura, de escrita de diversas modalidades e estilos de Poesia, café literário com encontro de poetas, lançamento de livros, palestras e rodas de conversa sobre o fazer poético.
“A ABP é Patrimônio Cultural Vivo que pulsa e precisa ser reconhecida, valorizada e popularizada entre os petropolitanos e turistas, amantes da literatura e da poesia brasileira”, completa a diretora cultural.
Atualmente a ABP é dirigida e organizada pelos seguintes acadêmicos: José Carlos Bini - presidente da ABP; Isa Rabello - diretora secretária; Luana Lagreca - Diretora de Comunicação; Iara Roccha - Diretora de Cultura; e Catarina Santos - Diretora Tesoureira.
Confira a programação
18h Abertura Artística;
19h boas vindas do presidente;
19h30 Homenagem e entrega de medalhas aos quatro poetas fundadores da ABP, Dr. Fernando Antônio de Souza Costa, Paulo César dos Santos, André Heidemann e Joaquim Eloy Duarte dos Santos;
20h Ingressos e Posse de novos poetas na ABP;
21h Coquetel e Sarau da ABP 42 anos de Poesia brasileira;
22h Encerramento.
Veja também: