Edição anterior (2745):
sábado, 14 de maio de 2022
Ed. 2745:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2745): sábado, 14 de maio de 2022

Ed.2745:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Ação social da Fundação Leão XIII leva serviços às comunidades

Atendimentos acontecem neste sábado no Morro da Oficina, no Alto da Serra

 


 
Jaqueline Ribeiro - especial para o Diário

Com o objetivo de facilitar para moradores de áreas atingidas pelas chuvas a isenção de taxas para emissão de segunda via de documentos, a Fundação Leão XIII está iniciando uma série de ações itinerantes em bairros durante os fins de semana. A primeira ação foi realizada semana passada na localidade Amazonas, no Quitandinha, onde mais de 30 moradores foram atendidos. Neste sábado (14), as equipes estarão no Morro da Oficina, com atendimento voltado para quem vive na região do Alto de Serra.  A ação acontece das 9h às 13h.

No local moradores têm acesso a serviços de isenção para emissão de segunda via de documentos, como carteira de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito e atendimentos para o Vale Social - cartão que concede gratuidade no transporte público às pessoas com deficiência ou paciente crônico em tratamento em unidades públicas de saúde.

“As pessoas perderam tudo com as chuvas; muitas ainda não retiraram a segunda via dos documentos. A Fundação Leão XIII está entrando nas comunidades para facilitar o acesso a este serviço que é muito importante”, destaca a representante da Fundação em Petrópolis, Monique Tanz, lembrando que estar com os documentos pessoais em dia é necessário inclusive para que as pessoas consigam benefícios sociais como o Aluguel Social etambém para conseguir se recolocar no mercado de trabalho.

Ainda este mês o atendimento itinerante será levado aos moradores do Atílio Marotti, dia 25e Boa Vista, dia 28.

“Temos ações agendadas nos próximos três meses em diferentes localidades da cidade. E a nossa meta é chegar a todos os bairros e comunidades até o fim do ano. Para isso, será fundamental a interação com lideranças comunitárias. É importante que elas entrem em contato com a Fundação para que possamos identificar a demanda e agendar as ações”, pontua Monique Tanz. Para fazer o agendamento os interessados devem entrar em contato com a Fundação pelo número (24) 9.8842-1055.

A Fundação Leão XIII é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e visa proporcionar assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de programas de integração social e resgate da cidadania. Em Petrópolis o atendimento é feito de 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira na Casa do Trabalhador, no Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina, no Centro.



Edição anterior (2745):
sábado, 14 de maio de 2022
Ed. 2745:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2745): sábado, 14 de maio de 2022

Ed.2745:

Compartilhe:

Voltar: