*Atualização às 10h33 de 03/05
Na madrugada deste sábado (3), um grave acidente foi registrado em um brinquedo do parque de diversões Crazy Park, instalado no Parque Municipal de Itaipava. Três jovens um homem e duas mulheres ficaram feridos. As vítimas foram socorridas ainda dentro do parque e encaminhadas para a UPA de Itaipava.
O jovem de 19 anos não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade, em decorrência de múltiplas lesões. Uma das mulheres teve ferimentos e foi liberada após atendimento médico. A terceira vítima sofreu escoriações leves e recebeu alta ainda durante a madrugada.
De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, o alvará de funcionamento do parque foi cassado na manhã desta quarta-feira, logo após a confirmação do ocorrido. A administração municipal informou que está acompanhando o caso e prestando todo o apoio necessário às vítimas e aos familiares.
O atendimento às vítimas foi feito de forma rápida, por uma equipe de primeiros socorros disponibilizada pelo próprio parque. A Polícia Civil realizou perícia no local ainda durante a madrugada, com o objetivo de apurar as causas do incidente.
O Crazy Park, responsável pela operação dos brinquedos, emitiu uma nota oficial. Leia a íntegra:
"O Crazy Park, por meio de seu departamento jurídico e em virtude do compromisso com a transparência e a comunicação responsável, emite esta nota para esclarecer detalhes referentes ao incidente ocorrido nas dependências da EXPO PETRÓPOLIS no dia 03 de maio de 2025.
A ocorrência atípica demandou a pronta mobilização de todas as equipes de primeiros socorros exclusivas do parque, que agiram com profissionalismo no atendimento emergencial dos envolvidos no local e encaminhando-as para o hospital de forma rápida e eficaz.
O Parque está prestando toda assistência necessária aos envolvidos e aos seus familiares, porquanto preza pelo atendimento de excelência daqueles que frequentam suas instalações.
Reitera-se o compromisso do Parque com a segurança e o bem-estar de todos que o visitam, pois atende a todos os protocolos de segurança exigidos pela legislação federal, estadual e local.
Os representantes legais do parque estão colaborando plenamente com as autoridades competentes para investigar e esclarecer os fatos ocorridos.
O Crazy Park coloca-se à disposição para fornecer esclarecimentos adicionais, se necessários, para elucidar os fatos."
O Diário de Petrópolis seguirá acompanhando o caso e atualizará as informações conforme novos desdobramentos forem confirmados.
Veja também: