No Dia Nacional da Juventude (DNJ), o Setor Juventude da Diocese de Petrópolis realizou o XXVI Adorai 2024, com o tema “Um só Senhor, uma só fé, um só batismo”, reunindo cerca de duas mil pessoas, em sua maioria jovens, no Ginásio Jesus, Maria e José, na Paróquia Imaculada Conceição, em Raiz da Serra, Magé.
O Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira, presidiu a missa e transmitiu aos jovens a mensagem do bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, que está em Roma participando do Sínodo dos Bispos.
Com a presença de vários sacerdotes, os jovens buscaram o Sacramento da Confissão e, com grande alegria e entusiasmo, participaram do momento de Adoração ao Santíssimo, conduzido pelo Diácono Rodolfo Rebello Martins. Este é um dos momentos marcantes em todos os encontros da juventude, seja no Adorai ou no Congresso da Juventude. O Assessor para o Setor Juventude, Padre Kayo Baptista Carlos, manifestou sua alegria pela participação dos jovens no Adorai 2024, destacando a força da juventude na Diocese.
O Adorai 2024 contou com a participação dos missionários Colo de Deus, com uma palestra do coordenador da comunidade, Guilherme Martins, e foi encerrado com a banda Rosa de Saron. A animação do encontro foi realizada pelo Ministério de Música Por Cristo.
Monsenhor José Maria, no início da celebração, destacou a importância dos jovens para a Diocese de Petrópolis, lembrando que eles são o presente da Igreja. O Vigário Geral ressaltou a presença dos sacerdotes, principalmente do Decanato São José de Anchieta, onde foi realizado o Adorai, pedindo que cada um se apresentasse. A cada nome, os jovens saudaram os sacerdotes Padre Luiz Henrique Veridiano, Padre Tiago José, Padre João Carlos Feliciano, Padre Egnaldo de Lima, Padre Rafael Augusto Linhares Pinto, Padre Jorge Pacheco, Padre Alexander de Brito Silva, Padre Frei Luis Henrique Nascimento Lima, Padre Adeir da Silva Oliveira, Padre Rafael Soares, Padre Paulo Cesar, Padre Caio Martins, Padre Moises Fragoso, Padre Denis Bispo, Padre Luan de Souza Gonçalves e Padre Kayo.
Ao final da missa, o Decano de São José de Anchieta, Padre Leonardo Tassinari, agradeceu a todos que ajudaram a organizar o Adorai e, assim como o Vigário Geral, ressaltou o trabalho realizado pelo Padre Kayo e Padre Luan, assessor do Setor de Juventude do Decanato São José de Anchieta. Além dos sacerdotes, o Adorai contou com a presença dos seminaristas e diáconos permanentes.
Com um grande número de jovens das 49 paróquias da Diocese, o Adorai 2024 também contou com a presença e participação de pessoas de todas as idades e voluntários, que ajudaram a organizar e realizar o evento em Raiz da Serra.
Veja também: