Edição anterior (2524):
quarta-feira, 06 de outubro de 2021
Ed. 2524:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2524): quarta-feira, 06 de outubro de 2021

Ed.2524:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Agência dos Correios no centro fecha para sanitização

Procon intima a instituição a retomar as atividades 

Foto:Priscila Torquato

Priscila Torquato – especial para o Diário

A agência dos Correios localizada na Rua do Imperador, 350 está fechada desde o dia 04 de outubro para sanitização. Segundo a instituição, a medida segue os protocolos de segurança adotados pela empresa. “Os Correios lamentam os transtornos e informam que, em razão dos protocolos adotados pela empresa em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes, podem ocorrer alterações nos serviços prestados pela estatal”, diz trecho da nota enviada ao Diário.

A equipe do Diário de Petrópolis, ainda, questionou os Correios sobre o motivo da sanitização do prédio, mas a instituição se limitou a responder que “estão acompanhando a situação de saúde do efetivo, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais.”

O cartaz afixado no portão da agência não informa o motivo do fechamento da unidade e pois isso, muitos clientes ficam sem informações adequadas de como proceder. Diante deste cenário o Procon Petrópolis intimou nesta terça-feira (05.10) a agência dos Correios. O coordenador órgão municipal, Jorge Badia, informou que a empresa infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê a impossibilidade de interrupção de serviços essências à população. “Essa situação não pode ocorrer. Qualquer mudança de horário ou mesmo a ocorrência de contingenciamento por parte da empresa deve ser comunicada previamente ao público, seja qual for o motivo. Muitas pessoas precisam desse serviço e o mesmo não pode ser interrompido dessa forma”, aponta o coordenador do Procon.

A agência ficará fechada para o serviço de desinfecção até a próxima segunda-feira (11). De acordo com os Correios, os objetos que estavam aguardando retirada na unidade estão à disposição dos clientes na agência Cidade Imperial, que fica na Rua Dezesseis de Março, 322, no centro.  “Para os demais serviços de atendimento, ressaltamos que as agências de Correias, Polo Bingen, Cidade Imperial, Coronel Veiga e Washington Luiz continuam funcionando normalmente”, informam.

O termo de intimação foi anexado pela equipe do Procon na porta da agência, onde ficou designado que os Correios precisam explicar, no prazo máximo de 10 dias, os motivos para a falta de atendimento ao público e o fechamento da agência.



Edição anterior (2524):
quarta-feira, 06 de outubro de 2021
Ed. 2524:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2524): quarta-feira, 06 de outubro de 2021

Ed.2524:

Compartilhe:

Voltar: