Edição anterior (2335):
sexta-feira, 02 de abril de 2021
Ed. 2335:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2335): sexta-feira, 02 de abril de 2021

Ed.2335:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Agência Nacional de Saúde divulga lista de novas medicações incorporadas na cobertura dos planos de saúde

Novas tecnologias incorporadas pela agência Nacional de Saúde já estão disponíveis para cobertura via planos de saúde

Beneficiários de planos de saúde já podem ter acesso às novas tecnologias incorporadas pela Agência Nacional de Saúde (ANS), conforme publicação no rol do órgão1. Dentre as novas terapias inclusas, a Novartis Brasil contou com seis medicamentos na resolução divulgada em 24 de fevereiro1. O acesso às terapias elencadas passa a valer em 1º de abril de 2021.

Dentro do portfólio de Oncologia, quatro moléculas foram inclusas para tratamento de câncer de mama avançado ou metastático, leucemia mieloide aguda, leucemia mieloide crônica (primeira linha) e melanoma. Já no portfólio de medicamentos biológicos, duas moléculas foram inclusas para o tratamento de urticária crônica espontânea (UCE), asma alérgica grave e psoríase moderada a grave em adultos, ampliando e qualificando a assistência a beneficiários de planos de saúde acometidos por estas patologias.

“Em linha com nosso compromisso com pacientes e cuidadores, estas inclusões representam uma grande conquista para médicos e pacientes, que desde o início do tratamento poderão ter mais autonomia para escolha do medicamento mais adequado no âmbito da saúde suplementar” celebra Renato Carvalho, presidente da Novartis Brasil. “Trata-se também de um passo importante da nossa estratégia de acesso integral aos pacientes por meio dos sistemas público e privado no Brasil”, complementa.

Na prática, a partir de 1º de abril todos os beneficiários de planos de saúde contratados a partir de 02 de janeiro de 1999, e para os usuários de planos contratados antes dessa data - mas que foram adaptados à Lei dos planos de saúde, podem contar com a cobertura das medicações. A lista completa das medicações incorporadas está disponível no site da ANS1.

 

Referências:

Agência Nacional de Saúde Suplementar. ANS define novas coberturas dos planos de saúde. Disponível em: http://www.ans.gov.br/ aans/noticias-ans/consumidor/ 6207-ans-define-novas- coberturas-dos-planos-de- saudeAcesso em fevereiro de 2021.



Edição anterior (2335):
sexta-feira, 02 de abril de 2021
Ed. 2335:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2335): sexta-feira, 02 de abril de 2021

Ed.2335:

Compartilhe:

Voltar: