Edição anterior (3291):
sábado, 11 de novembro de 2023
Ed. 3291:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (3291): sábado, 11 de novembro de 2023

Ed.3291:

Compartilhe:

Voltar:


  Gastronomia

Agitos gastronômicos acontecem às 11h, na Rua Teresa e no Hortomercado em Itaipava

 


 Foto: Divulgação

Neste sábado (11), o Petrópolis Gourmet 2023 vai além dos restaurantes e invade as ruas, transformando a movimentada Rua Teresa e o Hortomercado Municipal, em Itaipava, em palcos vivos de delícias culinárias. A partir das 11h, o "Agito Gastronômico" acontece simultaneamente nestes locais e promete não apenas satisfazer o paladar, mas também encantar os olhos, com chefs habilidosos preparando pratos especiais ao vivo. É uma oportunidade única de degustar iguarias locais enquanto se observa a magia acontecer. O Petrópolis Gourmet, organizado e realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, segue até o dia 26 de outubro, em 45 estabelecimentos e tem uma série de atividades interativas que podem ser conferidas na programação do site oficial do evento em www.petropolisgourmet.com.br. O tema do Petrópolis Gourmet 2023, "Cozinhando com Afeto: Receitas e Memórias de Família", proporciona uma viagem sensorial aos sabores que aquecem a alma, celebrando a riqueza da gastronomia local e as histórias que tornam cada prato uma experiência única e afetiva.

“A programação que interage com o público é um sucesso à parte e uma ação deliciosa para nós que a executamos com o talento e disposição dos chefs. É o compartilhar da alta gastronomia, democratizando o festival, instigando que o público conheça o Petrópolis Gourmet e o potencial do polo gastronômico. São dias de muita alegria para todos que se dedicam a levar o festival às ruas”, aponta o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.

E os agitos têm um time de chefs talentosos preparando as delícias em conjunto. Na Rua Teresa,  na altura do número 358, o agito é pilotado por Adriana Marchese e Neviton Marci, que vão receber convidados e fazer um “Tururuco”, um arroz com carnes de feijoada embebidas na cerveja preta. E ainda vai ter a parte musical, com Matheus Phelipe, na voz e violão. No Horto, são três os chefs que comandam as panelas: Cristina Pellegrini, Maurício Soares e Rufina Rosa Figueiredo e a delícia a ser servida é uma paella de legumes, a primeira receita que o chef Maurício preparou para um agito do Petrópolis Gourmet, prato que evoca uma memória afetiva do próprio festival.  O trio também recene chefs convidados para dar uma força 

AGITO GASTRONÔMICO:

Hoje: Agito Gastronômico - 11h – Hortomercado - Cristina Pellegrini, Maurício Soares e Rufina Rosa Figueiredo

Hoje: Agito Gastronômico - 11h - Rua Teresa (altura do número 358) – Chefs Adriana Marchese Nevinton Marci



Edição anterior (3291):
sábado, 11 de novembro de 2023
Ed. 3291:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (3291): sábado, 11 de novembro de 2023

Ed.3291:

Compartilhe:

Voltar: