Edição anterior (4189):
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026


Capa 4189

Águas do Imperador repara rua que convivia com vazamentos de esgoto

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Vitor Cesar estagiário

Moradores da Rua da Palmeiras, localizada no Vale do Carangola, conviveram com um vazamento de esgoto, que resultou no afundamento na via, pelos paralelepípedos.

Segundo a denúncia, após diversos reparos, desde setembro de 2025, a via voltava a ficar afundada e com vazamento de esgoto, resultando em um forte odor e sujeira. A Associação de Moradores do Vale do Carangola (AMAVALE), por meio de sua presidente Ângela Maria e sua vice-presidente Alessandra Vieira, informou que o material que vinha do afundamento percorria toda a extensão da rua, e mesmo depois de várias visitas de profissionais da Águas do Imperador, o problema voltava a acontecer.

No dia 9 de setembro do ano passado, a AMAVALE ainda protocolou um ofício solicitando providências imediatas quanto ao vazamento. “A situação tem causado transtornos significativos aos moradores, oferecendo riscos à saúde pública, com mau cheiro e possibilidade de proliferação de vetores de doenças, além de comprometer a segurança e a qualidade de vida da comunidade local”, disse Guilherme Freitas Gomes, diretor da AMAVALE.

Diversas indicações foram feitas à Secretaria de Obras. Por meio da vereadora Professora Lívia Miranda (PCdoB), quatro solicitações foram feitas para o Executivo Municipal. Os documentos registrados no dia 24 de fevereiro deste ano, pediam urgência para o conserto da rua, além do alerta para o vazamento, limpeza e asfaltamento da rua.

Na manhã dessa quarta-feira, funcionários da Águas do Imperador estiveram no local para conter o vazamento de esgoto e para reparo da via.

Em nota, a concessionária se pronunciou sobre o caso:

“Águas do Imperador informa que, assim que tomou conhecimento da situação mencionada, enviou equipe técnica ao local para avaliação. Após vistoria, foi identificada a necessidade de manutenção complementar, que já foi devidamente executada. O trecho passou por intervenção e recomposição, garantindo a segurança e a normalização da via. A concessionária reforça que segue à disposição da população por meio de seus canais oficiais de atendimento para o registro de solicitações e esclarecimento de dúvidas”.

Edição anterior (4189):
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026


Capa 4189

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral