Procedimento é realizado anualmente para garantir a continuidade do repasse de R$ 550,00
Larissa Martins
Desde segunda-feira (17), a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária está convocando 244 beneficiários para fazer a atualização da situação cadastral do Aluguel Social. Quem ainda não fez o procedimento, deve ficar atento. O benefício assistencial, não definitivo, é destinado a atender a necessidade da população após destruição total ou parcial do imóvel residencial, decorrente de calamidade pública ou de remoções emergenciais de pessoas residentes em áreas de risco. O valor é de R$ 550,00.
O recadastramento é realizado anualmente pela Prefeitura para que benefício continue sendo concedido àqueles que atendem aos requisitos do programa. Somente nesta quarta-feira (19), 14 pessoas devem comparecer no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no setor do Aluguel Social, localizado na Rua Dom Pedro I, nº 199, no Centro, conforme a listagem disponibilizada pela prefeitura. Na parte da manhã, os atendimentos são realizados das 09h às 12h, e na parte da tarde, das 13h às 16h. No entanto, é necessário estar atento e comparecer na data e horários agendados.
Lista
No site da prefeitura é possível verificar a lista com os nomes dos beneficiários que precisam fazer o recadastramento. ( https://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/phocadownload/assistencia-social/aluguel-social/recadastramento/RECADASTRAMENTO.pdf ).
“A revisão dos dados é fundamental para manter o programa funcionando de forma eficiente e garantir que as famílias que realmente necessitam continuem recebendo o benefício. Desde o início de fevereiro nossa equipe está em contato com os beneficiários que devem e recadastrar, muitos já nos procuraram para realizar a atualização”, disse a secretária de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária, Adriana Kreicher.
Documentação
É importante se atentar aos documentos necessários:
Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, CTPS e/ou comprovante de renda de todos os membros da família que residem na casa (originais);
Comprovante de residência atual do imóvel alugado em nome do beneficiário ou membro familiar (original e cópia);
Contrato de locação com firma reconhecida (original e cópia), junto à cópia do RG, CPF e dados bancários do proprietário do imóvel;
Cadastro Único para Programas Sociais atualizado.
Maiores informações podem ser obtidas no setor do Aluguel Social, de segunda à sexta de 08h às 17h, ou através do telefone (24) 2291-1927.
Veja também: