Estudantes dos colégios estaduais Rei Alberto Primeiro e Salustiano José Ribeiro Serafim participaram de atividades de educação ambiental
Cerca de 70 alunos do Ensino Médio da rede pública estadual participaram nesta quarta-feira (9/7), de um plantio de mudas no Núcleo de Montanhismo do Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
Os estudantes dos colégios estaduais Rei Alberto Primeiro e Salustiano José Ribeiro Serafim participaram de palestras com temáticas ambientais, e puderam conhecer de perto, os equipamentos utilizados pelos guarda-parques no combate aos incêndios florestais. A visita foi encerrada com o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica na trilha que leva ao atrativo Caixa de Fósforo, na região do Vale dos Deuses, em área do parque.
- A educação ambiental é uma importante estratégia para despertar um olhar mais atento das futuras gerações sobre a necessidade de preservar a natureza. São os nossos futuros multiplicadores de boas práticas ambientais destacou o coordenador do Núcleo de Montanhismo do Parque Estadual dos Três Picos, Rominique Schimidt.
Sobre o parque
Com área aproximada de 65 mil hectares, o Parque Estadual dos Três Picos abrange parte dos municípios de Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim, na Região Serrana do Rio. Além do novo núcleo em Teresópolis, a unidade de conservação possui sede em Cachoeiras de Macacu, um núcleo de montanha em Nova Friburgo e um núcleo operacional em Guapimirim.
O parque é reconhecido internacionalmente como uma IBA (Important Bird and Biodiversity Area), ou seja, uma área prioritária para conservação da biodiversidade de aves, pela BirdLife International.
Veja também: