Motivação ainda não foi esclarecida, mas a secretaria de Educação afirmou estar acompanhando o caso
Na manhã desta quinta-feira (27), por volta de 10h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de salvamento na Escola Municipal Johann Noel, no Bingen. O caso envolveu sete alunos do 7° ano, que utilizaram lâminas de barbear dentro da escola para se automutilar. O motivo ainda não foi esclarecido.
Segundo informações da corporação, os estudantes ficaram levemente feridos após o incidente. Todos foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp (HMNSE): três pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e quatro pelos Bombeiros.
Recado da unidade
Em comunicado enviado aos pais e responsáveis, a diretoria da escola informou:
“Srs. Responsáveis, tivemos uma ocorrência na escola com alguns alunos da turma 701. Os responsáveis foram convocados e a situação encaminhada para os órgãos competentes”, avisou a unidade.
Nota da educação
A secretaria de Educação foi questionada sobre o ocorrido.
“O incidente acontecido hoje na escola foi acompanhado desde o primeiro momento pela equipe da secretaria de Educação. Os alunos tiveram ferimentos leves e está sendo apurado o motivo. Foram acionados o conselho tutelar e autoridades competentes que acompanham o ocorrido. Os responsáveis dos 7 alunos estiveram na escola, onde receberam todo o apoio e orientações necessárias. Os alunos envolvidos foram encaminhados para uma unidade de saúde para o cumprimento dos protocolos necessários. A direção da unidade escolar está acompanhando junto aos responsáveis o melhor encaminhamento para os alunos. Todos os estudantes já estão em casa”, esclareceu os fatos.
A secretaria ainda reforça que possui um núcleo de psicologia, que mantém permanentemente programas de apoio às questões socioemocionais.
“Além disto, todas as escolas da rede municipal possuem câmeras de monitoramento e botão de pânico para resolução rápida de ocorrências”, concluiu.
Veja também: