Edição anterior (2333):
quarta-feira, 31 de março de 2021
Ed. 2333:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2333): quarta-feira, 31 de março de 2021

Ed.2333:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Andréa Lopes
COLUNISTA

 

 


 Bayard Boiteux (foto: Ana Berredo Amado).

Prêmio Yedda Maria Teixeira

E vem aí mais uma edição do Prêmio Yedda Maria Teixeira, outorgado pela Associação dos Embaixadores do Turismo do Estado do Rio de Janeiro e coordenado pelo vice-presidente executivo da instituição, prof. Bayard Boiteux. A cerimônia de entrega será realizada virtualmente em maio.

 

 Marta Monteiro, Helena Pinheiro, Anamaria Montezano, Sheila Gaubrich e Adriano Nobre (foto: Andréa Lopes).

Arte em Casa

O projeto Arte em Casa ganhou espaço físico com uma lojinha muito aconchegante funcionando às quintas, sextas e sábados, das 12h às 18h (ou sob agendamento), na Rua Marcílio Dias, 42 – Valparaíso. Arte, moda e muita criatividade. Vale conferir.

 

App Maria da Penha

As mulheres em situação de vulnerabilidade passam a contar com o App Maria da Penha. Basta acessar o aplicativo e preencher o formulário, onde também há espaço para anexar vídeos, áudios, fotos e documentos. A partir daí, será gerado um requerimento de medida protetiva que será encaminhado para o juizado competente, o qual entrará em contato com a mulher e lhe concederá a medida protetiva de forma rápida e segura. O aplicativo foi criado por alunos da UFRJ, pode ser acessado pelo celular ou pelo computador sem necessidade de baixar, não deixando registros.

 

Situação terrível

Uma leitora da coluna caiu e quebrou a patela. Teve que passar por uma cirurgia de urgência em hospital da cidade e, por falta de leitos devido ao Covid, logo após a operação foi enviada para sua própria casa. Passou uma noite terrível com dores intensas. A que ponto chegamos por causa dessa pandemia.

 

“Lockdown”

Finalmente, novas medidas restritivas mais eficazes para tentar conter casos do Coronavírus foram decretadas pela prefeitura. Não chega a ser um “lockdown”, mas já é alguma coisa. Se as UTIs não retornarem a uma ocupação média, seria muito prudente estender as medidas restritivas além do dia 05 de abril. A saúde, em toda a sua plenitude, é a base da vida. Sem saúde não se trabalha, sem trabalhador não há geração de renda. Sem saúde não há vida.

 

Vale do Café

O Instituto Preservale iniciou seu Observatório de Turismo do Vale do Café, coordenado pela turismóloga Viviane Fernandes. Serão realizadas pesquisas e sistematização de dados existentes para orientar empresários e investidores.

 

Tradições Germânicas de Páscoa

A Comissão Nacional do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil iniciou as lives comemorativas dos 200 anos em seu perfil no Facebook. O primeiro tema foi As Tradições Germânicas de Páscoa, com excelentes ideias para eventos em Petrópolis (quando a pandemia passar).

 

Mais vacinas

No último domingo, a Fiocruz recebeu mais insumos para fabricar 12 milhões de doses de vacina contra o Covid-19.



Edição anterior (2333):
quarta-feira, 31 de março de 2021
Ed. 2333:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2333): quarta-feira, 31 de março de 2021

Ed.2333:

Compartilhe:

Voltar: