Vencedor de Melhor Filme no Festival de Annecy, a distopia "Uma História de Amor e Fúria” será apresentada em 35mm no projeto Cine Teatro Imperial
O Cine Teatro Imperial exibe, nesta quarta (16), às 18h30, a animação brasileira “Uma História de Amor e Fúria”. Lançado em 2013, o filme aborda a trajetória de um homem com quase 600 anos de idade que acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína. A obra distópica será apresentada em 35mm e conta com as vozes de Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro. A sessão tem entrada gratuita e está sujeita à lotação do espaço.
Com traços e linguagem características de histórias em quadrinhos, a obra distópica escrita e dirigida por Luiz Bolognesi venceu o prêmio de Melhor Filme no Festival de Annecy (França), um dos mais importantes do mundo na área da animação. “Uma História de Amor e Fúria” é uma crítica sobre exploração, dominação e desigualdade social que existem desde o Brasil. O filme se situa nos anos 1566 (Luta dos Tupinambás contra os colonizadores portugueses), 1825 (Escravidão no Brasil Imperial), 1968 (Ditadura militar) e 2096, em futuro distópico, onde a guerra é por água.
A exibição é uma realização do Cine Teatro Imperial e da Natureza Produções, apresentada pela Enel e patrocinada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei de Incentivo à Cultura, reforçando o compromisso com a democratização do acesso à cultura.
Serviço
Data: Quarta, 16 de abril
Horário: 18h30
Local: Cine Teatro Imperial Rua Marechal Deodoro, 192, Centro, Petrópolis
Entrada: Gratuita (sujeita à lotação)
Veja também: