Emanuelle Loli estagiária
2025 mal começou e moradores continuam reclamando de um problema que se tornou comum em toda Cidade Imperial: a falta de coleta de lixo. Uma leitora do Diário de Petrópolis compartilhou uma foto a respeito da falta de coleta de lixo na Rua Luiz Winter, no Bairro Duarte da Silveira.
Indignada, uma moradora que não quis se identificar comentou a respeito de como foi passar a virada do ano com o acumulo de lixo no portão da casa da sua mãe. “A sensação de passar a virada do ano com esse lixo todo é inexplicável, porque a gente espera que o bairro esteja limpo, organizado, para todos nós podermos comemorar com ambiente bom e agradável e não consegue, porque sabe que tem essa situação do lixo que ninguém coleta. A casa sendo em frente à lixeira, acaba sendo uma situação chata, porque a gente vai fazer as coisas e não consegue, por causa de mosca ou bichos que podem entrar em casa. É uma situação muito chata”, explicou a moradora.
Ela também relata que a maior preocupação dos moradores é a respeito saúde das crianças que passam pelo local, além disso, a preocupação com animais peçonhentos é uma realidade. “As casas ficam próximas às lixeiras, correndo risco de entrar rato nas casas, podendo até mesmo a gente contrair alguma doença. A gente se sente abandonado”, informou.
Perguntada, nem a Comdep, nem a Prefeitura nos responderam até o fechamento desta edição.
Veja também: