Edição anterior (3570):
quarta-feira, 14 de agosto de 2024


Capa 3570

APPO mantém acolhimento e assistência aos pacientes oncológicos independente do local de tratamento

Mudança no atendimento pelo SUS para o Hospital Alcides Carneiro não altera serviços prestados pela APPO, que oferece suporte multidisciplinar e acolhimento gratuito

Foto: Gisele Rocha
Foto: Gisele Rocha

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) continua a desempenhar um papel crucial no apoio a pacientes com câncer de Petrópolis e região, independentemente do local onde seus tratamentos são realizados ou se estes são realizados pelo SUS ou pelo sistema privado. A transferência dos atendimentos oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS) para o Hospital Alcides Carneiro, deixando de ser realizada na unidade do Centro de Terapia Oncológica (CTO) ao lado da Casa de Apoio da APPO, não alterou em nada o compromisso da associação em prestar um atendimento gratuito, humanizado e completo aos pacientes.

A APPO, por meio de sua Casa de Apoio, oferece um acolhimento que vai além do suporte de hospedagem. A associação disponibiliza atendimento multidisciplinar com profissionais de nutrição, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e assistência social, garantindo uma abordagem integral para o bem-estar dos pacientes. Além disso, são promovidos eventos periódicos como rodas de conversa, dias de beleza e outras atividades temáticas que visam proporcionar momentos de conforto e alívio em meio ao difícil processo de tratamento, detalhou a jornalista e diretora de Relações Públicas voluntária da APP, Gabi Andrade.

O projeto Acolher, realizado diretamente no Hospital Alcides Carneiro, reforça o compromisso da APPO em estar presente junto aos pacientes, mesmo após a mudança do local de atendimento oncológico pelo SUS. A continuidade das ações e do acolhimento demonstra que o foco da associação permanece inabalável: oferecer apoio e assistência de qualidade a todos os pacientes acometidos pelo câncer.

Para continuar suas atividades, a APPO depende do apoio da sociedade. Esse suporte pode ser manifestado de diversas formas, como através de doações por meio do PIX Day, contribuições via telemarketing, doações de alimentos para a composição das refeições dos pacientes acolhidos na Casa de Apoio e para as cestas entregues a pacientes em situação de vulnerabilidade, além de roupas, acessórios, utensílios domésticos e de decoração para serem vendidos no bazar beneficente da associação.

Com o apoio da comunidade, a APPO segue firme em sua missão de acolher e apoiar pacientes oncológicos, garantindo que ninguém enfrente a luta contra o câncer sozinho.

Mais informações sobre a APPO ou como se tornar um parceiro e mudar a vida de algum paciente oncológico, podem ser obtidas na sede da APPO Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, localizada à Rua Visconde da Penha, nº 72 - Centro Petrópolis RJ, por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site www.appo.org.br , do e-mail appo@appo.org.br ou ainda das mídias sociais Facebook @ appo.org ( httpswww.facebook.comappo.org ) e Instagram @associacaopetropolitana

Edição anterior (3570):
quarta-feira, 14 de agosto de 2024


Capa 3570

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral