Edição anterior (2449):
domingo, 25 de julho de 2021
Ed. 2449:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2449): domingo, 25 de julho de 2021

Ed.2449:

Compartilhe:

Voltar:


  Viagem

As 20 melhores companhias aéreas do mundo para viajar em 2021

Qatar Airways está em primeiro lugar no ranking anual da AirlineRatings.com


 

2020 foi um ano complicado para a indústria da aviação por causa da pandemia causada pela Covid-19. Agora, com o retorno das viagens aéreas em algumas regiões, a AirlineRatings.com lançou seu já tradicional raking anual das melhores companhias aéreas do mundo, pronta para ajudar os passageiros a decidirem com qual viajar.

A agência australiana de segurança da aviação compila seus Airline Excellence Awards com base em critérios que incluem idade da frota, avaliações de passageiros e ofertas de produtos. Este ano, a equipe de editores globais também incluiu as respostas contra a Covid-19 dadas pelas companhias aéreas.

E assim, para 2021, há um novo primeiro lugar: a Qatar Airways saltou no ranking para ficar com o topo do pódio, batendo a vencedora anterior Air New Zealand – que liderou a lista seis vezes nos últimos anos e neste está em segundo lugar.

Geoffrey Thomas, editor-chefe da AirlineRatings.com disse à CNN Travel que foi a resposta da Qatar Airways à pandemia que selou o negócio. “A companhia sempre teve uma posição importante em nossos rankings, ganhando vários prêmios, como Melhor Classe Executiva, por exemplo, mas foi o compromisso da companhia aérea em manter sua rede de rotas amplamente aberta que atraiu elogios dos jurados – e votos”, disse Thomas, que destacou também os voos de repatriação da companhia aérea e seu compromisso em tornar a experiência de voo pandêmico o mais segura possível.

AirlineRatings.com geralmente anuncia suas principais companhias aéreas em novembro, em antecipação ao ano que se inicia, mas a pandemia forçou a mudança de data do raking. “Empurramos o anúncio de 2021 para o ano de 2021 devido ao caos da Covid-19 e queríamos ver como a indústria lidaria com a pandemia por um longo período antes de fazer as seleções,” explica Thomas.

Normalmente, a lucratividade é um dos principais fatores avaliados pelos juízes ao classificarem as principais companhias aéreas, mas devido ao grande impacto financeiro causado pela Covid-19 no setor de aviação, as finanças não foram levadas em consideração este ano. “Tivemos que abandonar essa categoria este ano porque praticamente todas as companhias aéreas perderam dinheiro”, diz Thomas.

Juntando-se à Qatar Airways e à Air New Zealand no top cinco deste ano, a Singapore Airlines ocupa o terceiro lugar. Em 2019 ela ocupava o terceiro lugar. O número quatro na lista é a Qantas. A companhia aérea australiana foi classificada separadamente como a companhia aérea mais segura do mundo pela AirlineRatings no início deste ano. Em quinto lugar está a Emirates, com sede em Dubai.

Além do ranking dos 20 primeiros, AirlineRatings.com também concedeu prêmios adicionais para ofertas de companhias aéreas – incluindo melhor primeira classe (Singapore Airlines), melhor tripulação de cabine (Virgin Australia) e melhores lounges em aeroportos (Qantas).

Enquanto isso, a operadora de baixo custo EasyJet ganhou o prêmio de melhor companhia aérea de baixo custo da Europa, enquanto a Jetstar venceu na Ásia / Pacífico e a Southwest venceu nas Américas.

Conheça as 20 principais companhias aéreas para viajar em 2021, segundo a AirlineRatings.com
1. Qatar Airways
2. Air New Zealand
3. Singapore Airlines
4. Qantas
5. Emirates
6. Cathay Pacific
7. Virgin Atlantic
8. United Airlines
9. EVA Air
10. British Airways
11. Lufthansa
12. ANA
13. Finnair
14. Japan Air Lines
15. KLM
16. Hawaiian Airlines
17. Alaska Airlines
18. Virgin Australia
19. Delta Air Lines
20. Etihad Airways

Creditos: CNN Viagem & Gastronomia



Edição anterior (2449):
domingo, 25 de julho de 2021
Ed. 2449:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2449): domingo, 25 de julho de 2021

Ed.2449:

Compartilhe:

Voltar: