Organização do Rock The Mountain pede liberação do espaço
Darques Júnior Especial para o Diário
Em audiência, realizada nessa quinta-feira (16), a 4° Vara Cível de Petrópolis realizou um acordo com o Crazy Park sobre a perícia do brinquedo responsável pela morte de João Vitor, de 19 anos e do ferimento da jovem Raíssa Dutra, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, em maio deste ano. Desde então, a estrutura do parque de diversões está no local. Na sessão, conduzida pelo juiz Jorge Luiz Martins Alves, ficou acordado que, às 10h, da próxima segunda-feira (20), será feita a perícia.
Estava presente na audiência o empresário Fabricio Bahruth, sócio da empresa Vibra Produção e Eventos LTDA, responsável pelo Rock The Mountain, que protocolou um pedido de ação civil pública para a viabilização da perícia e, por consequência, a desinterdição de cerca de 5 mil metros quadrados do Parque Municipal, onde o Crazy Park permanece. Bahruth comenta que a área obstrui diversas vias de circulação do evento, além do posicionamento dos banheiros.
“Esses meses todos foram agonizantes, preparamos até um plano B para realizar o evento no parque, mas, com essa notícia, estamos aliviados e agora é focar em outras preocupações para realizar o festival”, comentou.
Cerca de20 mil ingressos já foram vendidos para os dois finais de semana do Rock The Mountain, evento que conta com shows e atrações espalhadas por todo o Parque Municipal. O festival, que acontecerá entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, contará com atrações como Caetano Veloso, Ney Matogrosoo, Ana Carolina, Liniker, Glória Groove, o rapper BK’, as bandas Capital Inicial, Baiana System, entre outros. Segundo o empresário, o espaço interditado também obstrui uma parte separada para a construção do “Coreto”, um palco menor separado para a apresentação de artistas locais.
Veja também: