Darques Júnior Especial para o Diário
Após cinco meses do acidente que causou a morte de um jovem, foi realizada, nessa segunda-feira (20), a perícia nos brinquedos do Crazy Park, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. Com isso, em audiência especial, o juiz Jorge Luiz Martins determinou a desinterdição e desmontagem do parque de diversões.
“As condições a que os equipamentos/brinquedos ficaram expostos às intempéries naturais e sem manutenção pelo lapso temporal decorrido entre a data do acidente 03/05/2025 e a data de realização dos exames periciais é capaz de comprometer os resultados isentos da perícia? Caso haja comprometimento é possível medi-los ou descrevê-los?” Foi a pergunta respondida pela perícia para chegar ao resultado do juiz Jorge Luiz Martins Alves, da 4° Vara Cível de Petrópolis, referente ao acidente que ocasionou na morte do jovem de 19 anos João Vitor Souza Trindade da Silva, e do ferimento da jovem Raissa Dutra, em maio deste ano.
Segundo o advogado de defesa do parque, Juliano Vettori, a área começaria a ser desocupada, ainda nessa segunda-feira, após liberação de Marcelo Chitão, Secretário de Segurança e Ordem Pública de Petrópolis (SSOP). A previsão é de que o espaço esteja totalmente livre em até 48h.
A sessão também teve a presença dos peritos Gustavo Signorelli e Márcia da Rocha Ramos, que fizeram a vistoria do Crazy Park, na presença dos engenheiros do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) Edwan Sousa da Silva e Sérgio Pedro Lopes.
Na audiência especial foi relatado pelos peritos que não há a necessidade de realização de uma nova perícia no parque, pois, “até o momento, todas as dúvidas e informações foram coletadas”. Os engenheiros do GATE, por sua vez, complementaram que: “Entendo que a exposição ao tempo no que tange a elétrica não prejudica em nada as conclusões a respeito do objeto da perícia”, disse Edwan.
A audiência, que foi realizada na última quinta-feira (16), determinou data e horário de realização da perícia e contou com a presença do sócio da empresa Vibra Produções e Eventos LTDA., responsável pela organização do Rock The Mountain, Fabrício Bahruth, que havia entrado com uma petição pedindo a liberação do espaço. Ele comentou, na ocasião, que a área obstruída pelo Crazy Park iria comprometer em parte a realização do evento.
Veja também: