Ascom Câmara
A Câmara Municipal de Petrópolis sediou na última semana uma Audiência Pública para discutir sobre o horário de encerramento das atividades de bares na cidade. O evento foi uma oportunidade para reunir diferentes setores da comunidade e debater ações, ouvindo uma diversidade de vozes que representam a nossa comunidade, trabalhadores da cultura, comerciantes, jovens e moradores.
Todos se manifestaram de forma clara e veemente contra a ideia de fechar a cidade às 22h, defendendo que essa medida prejudica o funcionamento da cidade e impacta diretamente a economia, especialmente no setor de turismo, que é fundamental para atravessar a crise financeira que o município enfrenta.
A iniciativa foi presidida pela vereadora Lívia Miranda e contou com a participação do vereador Thiago Damaceno, a chefe de gabinete e representante da vereadora Júlia Casamasso, Ester, o secretário de segurança e ordem pública, Marcelo Chitão, Tatiane Lanzete, representante do Centro de Defesa dos Direitos Humanos, Leandro Correa, representante da OAB, André Uamom, do Centro de Cultura, além de dois representantes de estabelecimentos comerciais Tia Soninha e Vinícius Silva de Freitas.
“Entendemos que é muito importante envolver todos setores no debate do ordenamento urbano. Fizemos algumas conversas e ouvimos muitas denúncias sobre a atuação da prefeitura em relação aos bares. Já vivenciamos nas ruas da cidade o tratamento desproporcional em relação à população, que, muitas vezes, ao sair do bar, sofre uma abordagem muito desproporcional à situação”, disse a parlamentar.
Veja também: