Edição anterior (3504):
terça-feira, 11 de junho de 2024


Capa 3504

Bancos digitais apresentaram instabilidade nessa segunda-feira (10)

Usuários apontaram dificuldades para efetuar pagamentos de boletos pelos aplicativos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Larissa Martins especial para o Diário

Aplicativos de diversos bancos apresentaram instabilidade nessa segunda-feira (10). Usuários relataram que estavam enfrentando dificuldades para efetuar pagamentos de boletos logo pela manhã. Quando realizavam a transferência, o valor não constava mais na conta, no entanto não era debitado na fatura. A situação causou frustrações em quem depende dos bancos digitais para realizar operações financeiras. O problema também provocou o medo de que as contas fossem consideradas em atraso devido ao problema. As reclamações são referente aos Bancos Itaú, Inter, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A jornalista Andréia Constâncio tomou um susto ao perceber o erro. Não consegui fazer pagamentos de boletos hoje para a Caixa Econômica e nem para o Banco do Brasil. Deu erro em todos os bancos. Ao tentar pagar pelo Inter, entrou em processamento, mas não apareceu no extrato. Quem estiver pagando contas terá que conferir se foi efetuado ao final do dia, contou.

O Inspetor de Qualidade, Douglas Barbosa, alegou que a noiva passou pela mesma situação. Ela pagou a conta na quinta-feira passada, mas como são três dias úteis para a confirmação, aguardamos até esta segunda. Pela manhã, o aplicativo do Itaú apresentou algum problema e notificou que o valor da parcela ainda não havia sido pago, lamentou.

Posicionamentos

Ao ser questionado pelo Diário, o Itaú Unibanco confirmou a instabilidade pontual, que impactou uma parcela de clientes. O Itaú ressaltou que estava trabalhando para que as operações fossem restabelecidas o quanto antes e pediu desculpas aos clientes pelo inconveniente.

A Caixa também confirmou que o aplicativo Internet Banking apresentou intermitência momentânea, mas frisou que todos os serviços operavam dentro da normalidade na parte da tarde.

Já o Banco do Brasil disse que O app BB funcionou normalmente, sem intercorrências nessa segunda, 10.

Canais de atendimento:

Os outros bancos citados não retornaram o contato antes do fechamento da edição. Entretanto, todos possuem canais de atendimento para esclarecer dúvidas. Seguem abaixo:

Caixa Econômica Federal: 4004 0 104 - capitais e regiões metropolitanas; e 0800 104 0 104 - demais regiões. O atendimento da Agência Digital CAIXA ocorre das 08h às 18h, exceto finais de semana e feriados. Para quem está no exterior, o número disponibilizado é: 55 (61) 3533 2000. O atendimento é feito em português. A ligação pode ser feita a cobrar.

Itaú: capitais e regiões metropolitanas - 4004 4828 e demais localidades - 0800 970 4828. Para clientes no exterior que precisam de ajuda - +55 11 4004 4828.

Inter: Capitais e regiões metropolitanas - 3003 4070 e demais localidades - 0800 940 0007. Disponível todos os dias, 24h por dia.

Banco do Brasil: 4004 0001- capitais e regiões metropolitanas e 0800 729 0001- demais localidades. Todos os dias, 24h por dia.

Edição anterior (3504):
terça-feira, 11 de junho de 2024


Capa 3504

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral