Edição anterior (4195):
quarta-feira, 04 de março de 2026


Capa 4195

Batalhão Dom Pedro II incorpora novos soldados

Divulgação
Divulgação


Na manhã do dia 2 de março, o Trinta e Dois realizou a formatura militar de incorporação de cento e quarenta e cinco novos recrutas que prestarão o Serviço Militar. Marcando o início das atividades, o recruta João Henrique de Paula da Silva, mais jovem incorporado em 2026, acompanhado do Tenente-Coronel Genial, Comandante do Batalhão, realizou a tradicional abertura do Portão das Armas, simbolizando o início de uma nova jornada de dedicação à Pátria.

Em seguida, no Pátio Marechal Odylio Denys, ocorreu a formatura de incorporação, ocasião em que o Comandante do Batalhão proferiu a mensagem do Comandante do Exército aos novos conscritos, fortalecendo o sentimento de pertencimento e o compromisso com os valores militares.

A cerimônia reafirma o compromisso do Nosso Batalhão com a formação militar dos novos soldados, fortalecendo os laços entre o Exército Brasileiro e a cidade de Petrópolis.

O evento contou com a presença de diversas autoridades de Petrópolis como: o Prefeito Hingo Hammes; veteranos do Exército; representantes do Destacamento do Pico do Couto; do 26º Batalhão de Polícia Militar; da Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis; da Associação dos Militares da Reserva de Petrópolis; do Rotary Club de Petrópolis Cidade Imperial; membros da sociedade petropolitana; além de expressiva participação de familiares que prestigiaram esse importante momento na vida dos jovens incorporados em 2026

Edição anterior (4195):
quarta-feira, 04 de março de 2026


Capa 4195

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral