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Bauernfest: Prefeitura marca duas licitações para última semana antes do evento

Exploração comercial de barracas e de "food bikes" serão decididas nos dias 14 e 17; outros serviços já tiveram empresas definidas

Foto: Arquivo
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Rômulo Barroso - especial para o Diário

A prefeitura marcou duas licitações relacionadas à Bauernfest para a próxima semana, a última antes do início do evento. As concorrências para decidir quem estará autorizado a fazer exploração comercial de barracas e de "food bikes" vão acontecer nos dias 14 e 17 de junho, respectivamente. A 35ª edição do evento tem abertura marcada para dia 21, indo até sete de julho.

A primeira licitação será para definir os comerciantes que poderão explorar as barracas de madeira que serão instaladas nos pontos da festa. São seis lotes de barracas na Rua Alfredo Pachá, com medidas de 4m x 2m e autorização para colocação de até 10 jogos de mesas e cadeiras de plástico. O lance mínimo para cada lote é de R$ 12.559,50 e os interessados podem apresentar propostas para até três lotes. Em caso de múltiplos interessados pelo mesmo lote, será vencedor o que apresentar a mais proposta.

As barracas deverão comercializar produtos do cardápio padrão da festa, definido pelo Clube 29 de Junho, como salsichões, pratos típicos feitos com carne suína, bovina ou de frango, massas, sanduíches, sopas e caldos, acompanhamentos, doces e sobremesas.

Outra licitação será para exploração comercial de "food bikes", espaços de 3,60 m x 1,20 m destinados à venda de produtos como brownie, chocolate, bombom, biscoito, bolo e doces variados. Há dois lotes para funcionamento nos jardins do Palácio de Cristal e quatro na Rua Alfredo Pachá. O lance mínimo é de R$ 991,60 e também é possível o mesmo interessado apresentar proposta para três lotes. Assim como no caso das barracas, em caso de mais de um interessado no mesmo lote, vence a oferta mais alta.

O funcionamento tanto das barracas quanto das food bikes será de terça a quinta (12h às 22h), sexta e sábado (10h à 00h) e domingo (10h às 22h) - segunda-feira ficará fechado.

Outros serviços já definidos

Nessa segunda-feira (03/06), a prefeitura finalizou mais uma licitação para serviços relacionados à Bauernfest. A empresa Mais Estrutura será a responsável por palcos e camarins. O contrato fechado com o Instituto Municipal de Cultura vale não só para essa edição da Festa do Colono Alemão, mas para todos os eventos organizados pelo município por 12 meses. O valor por todo contrato será R$ 663.795,00, um desconto de 74,1% em relação ao valor previsto.

No último dia 28, foi definido que a empresa Tordo Sonorizações ficará responsável pelo serviço de iluminação. O modelo de contrato é similar ao de palcos e camarins, vale para todos os eventos realizados pelo município nos próximos 12 meses, com valor de R$ 382 mil (46,2% abaixo do valor inicial).

O único serviço que teve licitação aberta, mas que ainda não foi finalizada, é o sonorização. Os moldes são os mesmos, válido por 12 meses, e que tem valor máximo de R$ 1.256.881,40. O início da concorrência foi no dia 23 de maio.

Programação

Em janeiro, a prefeitura licitou a empresa responsável por captar recursos para realizar a programação cultural do evento. A empresa RP12 se comprometeu a promover as atrações artísticas e pagou R$ 25 mil à prefeitura para fazer captação de recursos.

A programação exigida contém 73 atrações no Palco Engelbert Seiler e 93 no Palco Koblenz, além dos tradicionais concursos de Chopp em metro, Chapéu mais enfeitado e Lanterna mais enfeitada, todos esses no Palácio de Cristal; 61 atrações no Palco Köeler, Praça da Liberdade; 34 atrações divididas em diferentes distritos da cidade - Nogueira, Pedro do Rio, Posse e Cascatinha - e na Casa do Colono; seis atrações no Centro de Cultura Raul de Leoni; dois desfiles de grupos folclóricos alemães e um Desfile de Lanternas por ruas do Centro Histórico.

O Instituto de Cultura estimou que a programação deve custar R$ 800 mil, valor que inclui a contratação dos artistas, todo serviço de produção e despesas administrativas.

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