Edição anterior (1449):
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
Ed. 1449:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1449): segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Ed.1449:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Bingen: o bairro industrial de Petrópolis

Uma das portas de entrada da cidade, a região foi uma das que mais se desenvolveu nos últimos anos

A partir deste domingo, o Diário de Petrópolis começa a mostrar um pouco do Bingen. O bairro, considerado um dos maiores pólos comerciais e industriais do município, é a casa de grandes empresas, que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Tradicionalmente conhecido pelas suas inúmeras fábricas e venda de móveis, também abriga um grande conjunto de lojas de moda, armazéns, empórios, enfim, um comércio bastante diversificado, que atende petropolitanos e turistas.

Devido o prestígio da região, que engloba o Bairro Castrioto, Manoel Torres, Capela e Duarte da Silveira e tantas outras comunidades, melhorias precisam ser feitas em relação à manutenção das vias asfaltadas e de paralelepípedos, além de capinas e roçadas.

Vias como a Galdino Pimentel, Dr. Paulo Hervê e João Xavier necessitam de uma atenção especial pelo fato de receberem um tráfego intenso de veículos de moradores locais e de fora da cidade, já que é acesso para a BR 040. Na Rua Cel. Duarte da Silveira, um trecho do lado do rio na altura do prédio da antiga fábrica Fagan vem cedendo com o passar dos anos, situação que pode comprometer futuramente o acesso ao bairro. A dragagem do rio Piabanha que corta a região também tem sido aguardada pela população que já sofreu no passado com inundações.

Investimentos na região

O governo municipal está procurando atender às regiões do Bingen e do Duarte Silveira com grandes ações e serviços de manutenção constante. Em parceria com Enel Distribuição Rio, a Secretaria de Obras está realizando o enterramento de rede de distribuição de energia na Rua João Xavier, obra de 740 metros e que vai beneficiar cerca de 16 mil pessoas de locais próximos, como Centenário, Duarte da Silveira, Moinho Preto e Alberto de Oliveira.

O programa Rio Limpo também vai passar pela região, promovendo a limpeza do Rio Piabanha com o objetivo de prevenir alagamentos na região no período de chuvas. Esses dois trabalhos integram o Plano Verão, esforço da prefeitura e diversos órgãos para minimizar os efeitos da chuva.

Em agosto, a Prefeitura concluiu uma grande obra de reconstrução da rede de manilhas no Centenário, onde foram substituídas manilhas ao longo de 113 metros que se rompeu em dezembro do ano passado. Para isso, foram colocadas peças maiores e mais resistentes, para evitar que ocorram novas obstruções e rompimentos.

Ao mesmo tempo, a prefeitura vem realizando serviços de manutenção e conservação pelas secretarias de Obras, Serviços e Comdep. Locais como o pórtico e as ruas Galdino Pimentel e Manoel Torres (Bingen), Comunidade São João Batista, Dias de Oliveira, João Xavier, Luiz Winter, Morro do Veludo e Duarte da Silveira (Duarte da Silveira) foram algumas das atendidas com manutenção viária nos últimos meses. Os bairros voltarão a ser atendidos pela Secretaria de Obras nos próximos dias. Na Comunidade do Veludo, foi feita  a recuperação total da pista, com asfaltamento, construção de um sistema de canalização da água de uma nascente – que jorrava na rua – ponto de ônibus, calçada e um banheiro comunitário.

Também houve reparos em 572 e 330 pontos de luz nesses bairros, respectivamente, só em 2018. Mais de 35 ruas já receberam trabalhos de capina e roçada, remoção de entulho, varrição, corte de árvore, jardinagem e outros por parte da Comdep.

 

 



Edição anterior (1449):
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
Ed. 1449:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1449): segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Ed.1449:

Compartilhe:

Voltar: