Equipes técnicas da Concer farão uma segunda vistoria nas pistas de subida e descida da Serra de Petrópolis às 12h para nova avaliação das condições das encostas do trecho. Na manhã deste sábado (23/03), uma primeira vistoria de engenheiros e geólogos recomendou que a pista de subida permanecesse interditada preventivamente para resguardar a segurança dos usuários diante do volume concentrado de chuva (quase 300 mm) e do risco de novos deslizamentos.
A interdição da Subida da Serra ocorre a partir do pedágio de Caxias, no sentido JF, onde há opção de retorno. Banheiros químicos e água mineral estão sendo disponibilizados aos usuários.
Ao todo, a Subida da Serra apresenta 27 ocorrências, de maior e menor portes. Já a descida, que permanece aberta, soma 16 ocorrências. Equipes operacionais e de conservação permanecem atuando na desobstrução e limpeza dos trechos afetados.
Veja como estão outros acessos alternativos para chegar a Petrópolis:
Acesso a Serra de Teresópolis segue interditado - A EcoRioMinas informou que após vistoria realizada em todo o trecho da Serra na BR-116/RJ, que liga o Rio de Janeiro a cidade de Teresópolis, no início da manhã deste sábado (23), a rodovia continua interditada. O acumulado nas últimas 18 horas foi de aproximadamente 260 milímetros de chuvas. Uma nova avaliação será realizada às 12h e a concessionária vai tomar as decisões necessárias para a segurança dos usuários de acordo com o cenário.
A equipe de Engenharia percorreu todo o trecho e verificou que visualmente não houve nenhum dano importante na via, porém, foi identificado pequenos pontos de deslizamento e quedas de árvores. A chuva persiste e há previsão de aumento do volume para as próximas horas. As equipes de Operação de Tráfego estão baseadas ao longo da rodovia para qualquer acionamento.
Serra Velha - A Serra Velha (RJ 107) chegou a ser interditada, mas a Prefeitura de Magé informou que às 00h15 que a estrada havia sido liberada.
Veja também: