Emanuelle Loli estagiária
A crise do lixo tem afetado todos os cantos da Cidade Imperial. De acordo com a Rosane Marcelo, moradora da Posse, informou ao Diário de Petrópolis que a lixeira que se encontra na subida do Brejal, está sem coleta a mais de um mês.
Segundo ela, a situação piora quando chove, pois o lixo que fica amontoado próximo à caçamba, é levado pela água para ruas casas e até mesmo para próximo a uma creche da região. “Aquela chuva pesada que teve na semana passada carregou praticamente metade do lixo que estava nela (caçamba de lixo), na rua. Ela fica em uma descida e as casas e as ruas para baixo ficaram tomadas pelo lixo e ratos”, informou a moradora.
Além disso, Rosane conta que o mau cheiro e a presença de animais como ratos e cachorros são persistentes e ajudam a espalhar o lixo. “O cheiro está insuportável, essa não é a única lixeira da rua que já transbordou e tomou parte da rua com a quantidade de lixo”, afirmou.
“Como moradora fico muito revoltada, pois toda chuva que dá esse lixo desce na correnteza e para nas ruas e mesmo os moradores recolhendo e ensacando novamente, não adianta porque a coleta não é feita” concluiu.
Questionada, nem a Prefeitura nem a Comdep nos responderam sobre essa situação até o fechamento desta edição.
Veja também: