Edição: domingo, 09 de agosto de 2026

Breu no Bosque Imperial: Praça do CENIP com problemas na iluminação pública

Foto: Alcir Aglio
Foto: Alcir Aglio

Darques Júnior Estagiário

A Praça do Bosque Imperial tem enfrentado um problema com a iluminação pública. Segundo pedestres que precisam pegar as linhas 300 Terminal Corrêa (via Quissamã), 303 Bela Vista, 304 Cascatinha, dentre outras linhas da empresa Cidade das Hortências, tem aguardado seu ônibus na escuridão em que a praça de encontra.

Um dos pedestres comentou sobre o medo e a preocupação de circular pela região, uma vez que, em diversas situações, além da praça, alguns trecho das ruas Epitácio Pessoa e Barão de Teffé também tem sido acometidos pelo escuro. “É muito difícil, a gente anda com medo de cair, ser assaltado ou coisa pior”, disse

Em nota, a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSSOP) informa que a iluminação da Praça do Bosque Imperial foi afetada pelo furto de cabos subterrâneos. O local será incluído na programação dos serviços para a reposição da fiação e o restabelecimento da iluminação.

A SSSOP ainda informou que um novo contrato de manutenção da rede de iluminação pública foi firmado, e a empresa responsável contará com uma estrutura maior para atender às demandas com mais rapidez. Os trabalhos terão início com a realização de mutirões em diferentes pontos da cidade.

Edição: domingo, 09 de agosto de 2026

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral