Nesta quinta-feira (4), na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi realizado o julgamento do atacante Bruno Henrique, de 34 anos, do Flamengo. O jogador foi acusado de favorecer apostas esportivas ao receber um cartão amarelo na partida contra o Santos, em novembro de 2023.
Na votação, quatro dos cinco auditores votaram com base no artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), apontando que o atleta agiu de forma contrária à ética desportiva, com o objetivo de influenciar o resultado da partida, prova ou equivalente.
Com isso, Bruno Henrique recebeu a pena mínima: suspensão por 12 jogos e uma multa de R$ 60 mil.
A defesa do jogador e os advogados do Flamengo argumentaram que não houve prejuízo esportivo para o time e que o terceiro cartão amarelo já havia sido premeditado pela comissão técnica da época.
O Flamengo já se posicionou afirmando que deve entrar com recurso. Com isso, o jogador será julgado no Pleno do STJD. Enquanto o recurso não for julgado, o clube entrará com um pedido de efeito suspensivo, já que a lei indica que, a partir de dois jogos de suspensão, o efeito suspensivo é garantido. Nesse caso, como a situação é grave, poderá haver uma decisão contrária, mas a tendência é que o efeito suspensivo seja concedido.
*Com informações do GE
Veja também: