Emanuelle Loli estagiária
Moradores da Rua Conde Afonso Celso, no Alto da Serra, denunciam um grande buraco na via, além do estacionamento irregular, que geram transtornos. Essas questões são bastante conhecidas pelos petropolitanos e têm afetado diretamente a livre circulação de carros na localidade.
Na imagem, é possível notar uma manilha quebrada e fora do lugar, podendo comprometer a estrutura da rua, além dos paralelepípedos caídos. O local foi sinalizado com fitas de isolamento para alertar motoristas e pedestres sobre o perigo iminente, em uma tentativa de evitar distrações que eventualmente possam resultar em acidentes. Contudo, os reparos precisam ser realizados com urgência para resolver a situação.
Além disso, o local fica ao lado do Posto de Vistoria do Detran, e de acordo com um morador que preferiu não se identificar, o estacionamento irregular é uma prática recorrente de pessoas que precisam ir ao Órgão, dificultando o tráfego de veículos que passam pela região. “Teve um dia que tinha tanto carro parado errado, que eu não consegui passar com meu carro. Tive que descer e ir dentro do Detran para perguntar de quem era o veículo mal parado para pedir para tirar”, informou o morador.
Perguntada a respeito do buraco, a Secretaria de Obras informou que vai enviar uma equipe técnica ao local para fazer a vistoria e a realização de reparos necessários.
A respeito do estacionamento irregular, a CPTrans não nos retornou até o fechamento desta matéria.
Veja também: