Demétrio do Carmo - Especial para o Diário
Uma moradora da Rua Rua Dr. Eugênio Barcellos, no Valparaíso foi atacada e mordida por cães que vivem soltos na via. O caso ocorreu neste domingo (14) e a vítima teve que ser levada para o hospital para os devidos cuidados médicos. A situação da rua foi denunciada pelo Diário em matéria publicada neste mês.
São cerca de 20 animais que ficam soltos durante o dia e recolhidos a noite por uma suposta protetora, que reside na mesma rua. Moradores dizem que que alguns dos cães apresentam sinais de doençaS e comportamento agressivo. Além do risco de acidentes, os moradores afirmam conviver diariamente com fezes, urina e mau cheiro. Famintos, os animais reviram as lixeiras da rua, destruindo as mesmas e espalhando lixo pela via.
A comunidade afirma que o caso é de insalubridade e está tomando proporções insustentáveis que envolve questões como cuidados com os animais e saúde pública. Eles alegam que estão perdendo o direito de ir e vir com segurança e acionaram a Justiça, onde tramita um procedimento para que o problema seja sanado.
"Obviamente, não somos contra os animais. Queremos uma solução que dê a eles também segurança e conforto e a nós, moradores, o direito de entrar e sair de nossas casas sem sermos atacados", disse uma moradora.
A PMP informou que o caso em questão envolve uma conflito judicializado entre vizinhos mas que está acompanhando o assunto
Veja também: