Imagens de câmeras de seguranças compartilhadas em grupos e aplicativos de mensagens registram furtos que ocorreram nas últimas semanas na Rua Fonseca Ramos, no Centro. Em um dos vídeos, moradores mostram alguns objetivos furtados que foram encontrados após o invasor abandonar em rua pública. Ainda de acordo com o relato dos moradores, entre os objetos furtados estão ferramentas e ítens de uso pessoal. O Diário de Petrópolis questinou a PM sobre os relatos e a Assessoria de Imprensa da SEPM informou que esses crimes são praticados por cidadãos em situação de vulnerabilidade nas ruas. "num cenário composto por demandas que requerem a atuação de outros entes do poder público, atores estes que a Polícia Militar está sempre ao dispor para auxiliar de maneira conjunta. Em caso de situações de flagrante prática de crimes, os envolvidos serão detidos e conduzidos às delegacias da área", disse a corporação através de nota.
A Assessoria de Imprensa da SEPM acrescenta que é importante a comunicação oficial dos crimes. "Reforçamos ainda a importância do acionamento de nossas equipes diante de situações flagrantes via App 190 RJ e Central 190, assim como dos registros em delegacia, que são de extrema importância para a condução dos procedimentos investigativos".
Vale salientar que, de janeiro a junho deste ano, o 26º BPM (Petrópolis) ultrapassou a marca de 580 presos, bem como apreendeu mais de 90 adolescentes infratores em sua área de atuação.
Veja também: