Edição anterior (3978):
sexta-feira, 22 de agosto de 2025


Capa 3978

Câmeras de segurança registram briga de moradores em situação de rua no Centro

Mulher foi agredida por um dos homens e teve pertences jogados nas chamas durante a madrugada na Rua Irmãos D’Ângelo

Reprodução
Reprodução

Fernanda Tavares / Emanuelle Loli - estagiária

Câmeras de segurança flagraram moradores em situação de rua brigando e ateando fogo em frente a um estabelecimento comercial na Rua Irmãos D’Ângelo, no Centro. As imagens também registraram uma mulher, que fazia parte do grupo, sendo agredida por um dos homens. O caso ocorreu na madrugada do dia 20 de agosto.

Nos vídeos enviados ao Diário, é possível ver, às 2h47, uma mulher caída no chão, agarrada a uma mochila, enquanto um homem tenta puxar o objeto, arrastando-a. Sem conseguir tomar a bolsa, ele desfere chutes contra a vítima e, em seguida, deita no chão próximo ao local da agressão. Um terceiro homem permaneceu sentado durante toda a cena.

Em outra gravação, às 2h54, é possível ver o início de um fogo. O mesmo agressor aparece ao lado da fogueira, enquanto as outras duas pessoas observam as chamas se espalharem e atingirem os pertences do grupo. Pedaços de papelão, que serviam como cama, e outros objetos não identificados foram queimados.

No terceiro vídeo, às 2h57, uma nova confusão se inicia. O homem que agrediu a mulher joga a mochila dela no fogo e, em seguida, volta a chutá-la e a empurrar em direção às chamas. As imagens terminam mostrando os três aparentemente deixando o local e o fogo diminuindo sua intensidade.

Não há informações sobre o estado de saúde da mulher. Na manhã de quarta-feira (20), as marcas do fogo ainda eram visíveis para quem passava pelo local.

Vale ressaltar que a área é frequentemente utilizada como dormitório por pessoas em situação de rua durante a noite.

O Diário de Petrópolis entrou em contato com Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e também com a Secretaria de Assistência Social do Município.

A Assessoria de Imprensa da SEPM informou que, “nessa quarta-feira (20/8), equipes do 26º BPM (Petrópolis) foram acionadas para checar uma desavença entre duas pessoas em situação de rua na Rua Irmãos D'Ângelo, em Petrópolis. Chegando ao local, os policiais auxiliaram uma mulher a apagar resquícios de chamas em seus pertences. O acusado de cometimento do ato teria fugido do local. Os policiais realizaram uma varredura pela região, porém o mesmo não foi encontrado. O policiamento foi intensificado no perímetro”.

A Secretaria de Assistência Social do Município disse que, "no caso citado, as equipes da Assistência Social já haviam feito abordagem aos envolvidos, que são estrangeiros, e farão nova abordagem com o objetivo de oferecer alternativas para superação da condição de rua".

Sobre a rede de acolhimento, a SAS afirmou que as abordagens são feitas de forma contínua. "Por meio de uma rede articulada que inclui o Serviço Especializado em Abordagem Social, o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e o Núcleo de Integração Social (NIS), além da parceria com demais políticas públicas. As abordagens sociais são realizadas tanto por demanda espontânea quanto por encaminhamentos oriundos de equipamentos públicos, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e unidades de saúde. Há também o trabalho de busca ativa, no qual as equipes percorrem regularmente o Centro e os distritos com o objetivo de identificar pessoas em situação de rua e ofertar atendimento".

Edição anterior (3978):
sexta-feira, 22 de agosto de 2025


Capa 3978

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral