Edição anterior (3798):
sábado, 15 de março de 2025


Capa 3798

Casa de Petrópolis terá evento duplo neste sábado

Concerto musical e abertura de exposição artística prometem um dia repleto de cultura

Divulgação
Divulgação

Neste sábado, 15 de março, a Casa de Petrópolis Instituto de Cultura será palco de dois importantes eventos culturais. A partir das 16h30, o público poderá conferir a abertura da exposição "Arqueologias do Invisível", da artista Ju Bessler. Logo em seguida, às 19h, o Duo Coração Brasileiro, formado pelo trompetista Silvério Pontes e pelo pianista Antonio Guerra, apresentará o concerto "Coração Brasileiro".

A exposição "Arqueologias do Invisível" traz uma reflexão sobre as dinâmicas do tempo atual, inspirada em pensadores contemporâneos. Ju Bessler explora temas como o vício digital, a destruição ecológica e a interconexão da natureza através de suas obras, que incluem desde retratos expressivos até instalações que desafiam a percepção do público.

Em paralelo, o Duo Coração Brasileiro celebrará a música brasileira com um repertório que mescla choro, samba, maxixe e jazz. O duo é conhecido por suas performances que unem técnica primorosa e uma profunda conexão com as raízes musicais brasileiras. Entre as peças escolhidas estão clássicos de Pixinguinha, Egberto Gismonti e João Bosco, além de composições autorais.

O evento é uma excelente oportunidade para os entusiastas da arte e da música experimentarem a rica cultura brasileira em um dos mais emblemáticos espaços culturais de Petrópolis.

Edição anterior (3798):
sábado, 15 de março de 2025


Capa 3798

Veja também:




• Home
• Expediente
• Contato
 (24) 99993-1390
redacao@diariodepetropolis.com.br
Rua Joaquim Moreira, 106
Centro - Petrópolis
Cep: 25600-000

 Telefones:
(24) 98864-0574 - Administração
(24) 98865-1296 - Comercial
(24) 98864-0573 - Financeiro
(24) 99993-1390 - Redação
(24) 2235-7165 - Geral