Com informações do G1
A defesa de três réus acusados de participação no assassinato de Anic Herdy conseguiu habeas corpus e derrubou mandados de prisão emitidos no final de junho pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). A decisão foi da 7ª Câmara Criminal, publicada na quinta-feira (03). Os beneficiados foram: Henrique e Maria Luiza Fadiga, filhos de Lourival Fadiga réu e autor confesso do crime , e da mulher dele, Rebecca Azevedo.
Os pedidos de prisão do MPRJ levaram em consideração novas provas como localização do corpo de Anic, perícia em veículos e dados de celulares apreendidos, elementos que reforçariam, segundo a 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Petrópolis, a participação dos acusados no feminicídio, na ocultação do cadáver e no crime de extorsão.
Entenda
Anic Herdy, de 54 anos, sumiu em 29 de fevereiro de 2024. Ela foi assassinada e teve o corpo ocultado na casa de Lourival. Os demais envolvidos no crime teriam participado, segundo a investigação, da extorsão que conseguiu tirar R$ 4,6 milhões do viúvo de Anic.
Veja também: