Edição anterior (2359):
segunda-feira, 26 de abril de 2021
Ed. 2359:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2359): segunda-feira, 26 de abril de 2021

Ed.2359:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Uma dica

Mais uma dica de “trocas que valem a pena”: que tal trocar o leite integral pelo desnatado? Essa pequena mudança garante a entrada do cálcio, sem o excesso de ácidos graxos saturados, responsáveis pela elevação dos níveis de LDL, o chamado “colesterol ruim”.

 

20 anos de saudades

 O eterno titular da coluna: Celio Thomaz

Mais precisamente hoje, dia 25, completando 20 anos do falecimento de Célio Thomaz, eterno titular dessa coluna. Muitas saudades !!!

 

Frase de domingo

"Não é possível conceber que sem perigo da ordem pública e dos direitos individuais dos cidadãos o Poder Judiciário seja absoluto, sem responsabilidade, sem corretivo algum."Joaquim Nabuco

 

 

Montanhismo...


 Em tempos de pandemia e com esse pandemônio todo e para serenar, o querido casal amigo Silvinha e Leandro Esteves resolveram iniciar o Montanhismo, começando pelos roteiros de nossa serra inclusive Lenadro esse ano comemorando 23 anos de arquitetura..

 

 

níver 3

Quem somou idade no domingo que passou foi o estimado médico anestesista de escol Helio Roberto Moura que comemorou a data ao lado de sua mulher Marcia . Os nossos parabéns !!!

 

Niver 1

Quem aniversariou na última sexta-feira, dia 23, foi a empreendedora e empresaria Célia D’Azevedo, os nossos parabéns !!!

 

Niver 2

Já quem aniversariou também essa semana foi o advogado e Presidente da OAB Petrópolis Marcelo Schaefer, nossos parabéns !!!

 

Balcão Virtual  

O Balcão Virtual é voltado advogados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e procuradores, entre outros.  A plataforma permite às partes envolvidas no processo o imediato contato com o setor de atendimento de cada unidade judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.  A nova ferramenta foi implementada através do Ato Normativo Conjunto, assinado pelo presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo. 

 

Alcoolímetro

Entrou já em contagem decrescente a implementação de uma legislação na europa que obrigará que cada automóvel venha já equipado com um “alcoolímetro”, o tradicional ‘balão’. Desta forma, os fabricantes de automóveis vão ser obrigados a incluir de série nos seus novos veículos um “alcoolímetro” que impeça o condutor de guiar, caso a concentração de álcool no sangue exceda o limite legal. Impedirá o motor de funcionar quando o condutor não passar no teste e também impedir que um amigo possa o fazer por ele é o desafio, mas não são ainda conhecidos muitos detalhes sobre o processo de funcionamento desse alcoolímetro incorporado, com um mecanismo imobilizador que impede que o carro arranque quando ultrapassados os limites legais estabelecidos para conduzir.

 

Empresa Amiga da Mulher

A Lei 8.127 de 14 de abril de 2021, de autoria do vereador Maurinho Branco, sancionada recentemente, institui o selo "Empresa Amiga da Mulher" no Município de Petrópolis, com objetivo principal de ser mais um instrumento de promoção dos direitos da mulher. Reconhecer e premiar empresas que adotem essa postura, garantindo às mulheres oportunidades, igualdade no mercado de trabalho, ambientes  dignos, livres de assédio e que além disso punam e denunciem todo e qualquer ato de violência cometidas contra as suas colaboradoras, além de incentivar a divulgar todas as demais temáticas relacionadas aos direitos das mulheres.

 

Saúde – Parabéns !!!

Parabéns ao pessoal da saúde de nossa cidade , enfrentando com toda coragem pandemia. E parabéns pelos altos índices de vacinados.

 

E o Censo IBGE !

Governo erra ao suspender o Censo do IBGE. Deixa País sem informações , que inviabilizam prioridades. Ficam 17 bi p emendas paroquiais dos parlamentares  e economizam 2 bi largando o País sem retrato. Muito grave. Inacreditável os Presidentes do Senado e Câmara admitirem. E mais ainda, deixamos 300 mil jovens com trabalho temporário descartado.



Edição anterior (2359):
segunda-feira, 26 de abril de 2021
Ed. 2359:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2359): segunda-feira, 26 de abril de 2021

Ed.2359:

Compartilhe:

Voltar: