Edição anterior (2365):
domingo, 02 de maio de 2021
Ed. 2365:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2365): domingo, 02 de maio de 2021

Ed.2365:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Casamento de Beatriz e Bruno...

 

Aconteceu no último dia 17, o casamento dos queridos Ana Beatriz Medina e de Bruno Reis, filhos de Ana e Cláudio Medina e de Sonia e do Saudoso Fernando Reis. Beatriz foi modelo e participou de alguns catálogos entre eles o da grife Youmarimel e Bruno jovem engenheiro que vem se destacando . A cerimônia foi simples, marcante e emocionante, em cartório e um almoço familiar obedecendo as normas de distanciamento e segurança, mas a festa mesmo acontecerá em  novembro ou ano que vem. a linda foto é das lentes de Ezio Philot que registrou todos os momentos...

 

Niver 1

Aniversariou ontem, dia primeiro, o querido político e ex- Vice Prefeito de nossa Petrópolis Baninho. A comemoração foi em família. Os nossos parabéns !!!

 

Frase do dia

"Há, no fundo literário de qualquer escritor, duas partes, a que a inspiração lhe dá e a que ele lhe toma."Joaquim Nabuco

 Bandido virtual

 A internet se tornou num campo livre para os trambiqueiros . É um tal de divulgarem armadilhas para pegar os incautos.Usam os nomes de instituições de crédito e governamentais, de escritórios de advocacia e de cobrança, mensagens de amor, etc, para obter o cadastramento. Se o sujeito tiver boa fé, abrir as mensagens e atender às solicitações estará frito. Todo o cuidado com as iscas venenosas.

 

Bom aprendizado...

Tem gente aprendendo e muito com o estilo de informar desta coluna, tudo em razão de nosso berço jornalístico, nossa coluna,  70 anos informando. O saudoso Célio Thomaz que completou semana passada vinte anos de saudade nos ensinou muito, já que nossa tradição familiar de informar a sociedade petropolitana, com noticias variadas ao nosso público alvo, os petropolitanos e os residentes em Petrópolis.

 

Dia das mães...

A expectativa do comércio petropolitano para o dia das mães em tempo de COVID 19 é nas vendas por delivery e on line... é muito grande a expectaiva já que todo mundo está inventando, reinventando e criando oportunidades de negócios .

 

Poupando energia

Uma lâmpada incandescente usada três vezes ao dia custa 4 vezes mais do que uma fluorescente compacta.

 

Liturgia

Com a mudança na dinâmica das sessões nos Tribunais, agora virtuais, muitos advogados têm feito as sustentações orais sentados, em frente à câmera. Ontem, um dos advogados sustentou em pé, como se no plenário físico estivesse. Tal conduta não passou despercebida pelo presidente da Corte, que registrou: o causídico manteve a tradição de falar em pé perante a Corte, mesmo em ambiente virtual.

 

Agradecimento

Agradecemos as lindas mensagens pelo transcurso de 20 anos de falecimento do eterno titular da coluna Célio Thomaz, o meu muito obrigado !

 


Chef no Mestre do Sabor !

A Jovem Chef de cuisine Ju Lima com formação culinária em Cordon Blue na França estará participando a partir do próximo dia 6, quinta-feira do Mestre do Sabor na Rede Globo e , filha do querido Amigo-irmão de longa data Ronaldo Lima, o Baiano em que por muitos anos estudou no Werneck, onde, era muito querido e goleiro de fut-sal e Handebol e Morou em nossa Petrópolis por longos anos e se radicou em Belo Horizonte com sua família onde possui suas empresas. Estamos na torcida pela Ju Lima !!! (Foto - No clique a nossa querida Chef Ju Lima !)

 

Digitalizando Processos...

Começa amanhã no Tribunal Regional do Trabalho a digitalização de todo o acervo de processos físicos na 2ª instancia desta corte de Justiça. Segundo tivemos informações que todo esse procedimento estará concluído em ate três meses e logo após começaram a ser digitalizados os processos de 1ª instancia do nosso TRT.

 

Ótima indicação legislativa

A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou, esta semana indicação legislativa de autoria do vereador e Presidente da Casa, Fred Procópio, a qual indica ao Executivo o envio de projeto de lei que crie um convênio entre o município e os clubes petropolitanos com repasse de verbas para o fomento ao esporte, cultura e lazer. O objetivo da proposta é apoiar os profissionais dessas áreas, que foram algumas das mais atingidas com a pandemia, além de proporcionar uma melhora na qualidade de vida da população, abrindo os clubes para as comunidades



Edição anterior (2365):
domingo, 02 de maio de 2021
Ed. 2365:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2365): domingo, 02 de maio de 2021

Ed.2365:

Compartilhe:

Voltar: