Edição anterior (3384):
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024
Ed. 3384:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (3384): segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Ed.3384:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Célio Thomaz
COLUNISTA

 

 

Pedindo obras urgente !
Os moradores da Avenida Roberto Silveira no centro histórico, estão muito, muito preocupados com desmoronamento pequeno, que poderá se tornar um grande problema na beira do Rio na pista sentido centro e com a chuvas de verão poderão se agravar ! Os moradores já pediram providencias! alô Comdep! Alô Secretaria de Obras!
 
Niver do Presidente do TRE
Aniversariou na última sexta-feira o querido e prestigiado Desembargador Henrique Filgueira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do nosso Estado que foi alvo de muitas manifestações de felicitações de seus pares magistrados, serventuários e amigos pela data . o nosso abraço !
 

 

No clique de nosso arquivo, ao centro o aniversariante Desembargador Henrique Figueira presidente do TRE, com o Secretario de Casa Civil do Estado Nicola Miccione e o Desembargador Luiz Felipe Francisco
 

Niver Gisele
Aniversariou também na sexta-feira 09, a querida turismóloga Gisele Goulart Sá, mulher do querido Mario Honório Sá e filha dos saudosos médicos Laert e Rosane Goulart. A comemoração foi em família. Nossos parabéns !!!
 
Niver Tannure
Quem também aniversariou no dia 9, o querido e renomado oftalmologista Guilherme Tannure, que comemorou a data no lar doce lar ao lado de sua mulher Cristina, de seus filhos, noras e netos. Os nossos parabéns ao querido amigo.
 
Bailinhos do Vilarejo
E está de volta umas das atrações mais pedidas na programação do Shopping Vilarejo no Carnaval com os bailinhos do Taruíra. Marcando assim, o 12º ano dessa parceria, o evento promete três dias consecutivos de folia, iniciando no domingo e se estendendo até a terça-feira, das 16h às 20h.
 
Vem se destacando !
Quem vem se destacando é muito é o jovem e querido Luiz Felipe  Moreirão como diretor de vendas e operações do e-comerce “Compra Certa” . Ele é filho dos queridos amigos Claudia e Henrique Moreirão. Parabéns !
 
Uso de celular
Decreto carioca proíbe o uso de celulares nas escolas da rede municipal, inclusive no recreio. Uma ótima medida imposta pelo Prefeito carioca Eduardo Paes após consulta publica. Nossa cidade deveria seguir o exemplo do prefeito carioca .

 

Poesia de Carnaval
PIERROT SEM COLOMBINA
Um Pierrot sem Colombina, tal qual poema sem rima
Encantado por Bailarinas,  apaixonado por promessas sedutoras 
Fantasiado de puro Amor. Roupa beijos, é poeta sedutor 
Seu Carnaval é de luz e poesia, que iluminam suas noites e clareiam os seus dias.

          Arnaldo Rippel

 

Visita da Celeridade Processual
Na tarde da última quarta-feira, a justiça petropolitana, mais precisamente o Fórum de Itaipava em suas varas cíveis, bem como nos juizados especiais cíveis do Fórum de Petrópolis, recebeu as Visita da Comissão de celeridade processual da OAB-RJ, comissão de celeridade processual da OAB-Petrópolis e da Vice Presidente da OAB-RJ Ana Teresa Basilio que liderou com maestria a visita, acompanhado dos dirigentes da OAB-Petrópolis, presidente Marcelo Schaefer, a Secretaria geral Adriana Paixão, do eterno Presidente da OAB-Petrópolis Herberth Cohn e do assessor Hélio Moura. Inclusive em Itaipava foram recebidos com muito carinho e apreço pelo Juiz de Direito, diretor do Fórum de Itaipava Dr. Ronald Pietre.
O ministro Luiz Fux, do STF, anulou decisão da Justiça do Trabalho que havia reconhecido vínculo de emprego entre um médico contratado como PJ e o hospital Vitoria Apart Hospital, localizado no Espírito Santo. Na decisão, Fux aplicou o entendimento consolidado da Corte, o qual permite a terceirização de serviços de atividade-fim.

Trajes Religiosos em fotos oficiais no STF
O Plenário do Supremo Tribunal Federal começou a analisar, na quinta-feira, se pessoas que usam trajes religiosos que cubram a cabeça ou parte do rosto têm o direito de aparecerem em fotografias de documentos oficiais de identificação com essa vestimenta. Na sessão. O julgamento será retomado em data ainda a ser definida com os votos dos ministros. O caso teve origem em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal contra a União e o Detran do Paraná, a partir de representação de uma freira que foi impedida de utilizar o hábito religioso na foto que fez para renovar sua Carteira Nacional de Habilitação .


Edição anterior (3384):
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024
Ed. 3384:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (3384): segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Ed.3384:

Compartilhe:

Voltar: