O Centro Administrativo da prefeitura, localizado no Hipershopping, no Alto da Serra, foi invadido, na madrugada de hoje (04), por volta de meia noite por cinco homens armados e encapuzados. Os homens reviraram as secretarias de Obras e Planejamento, levando documentos. A polícia militar foi chamada mas os invasores conseguiram fugir. Segundo a administração do Shopping, o grupo ainda arrombou pelo menos duas lojas. Um boletim de ocorrência foi registrado. A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que os agentes recuperaram um notebook, uma TV, uma caixa de som de grande porte e um drone.
Nas redes sociais, o prefeito Hingo Hammes divulgou que ninguem ficou ferido.
"Mas precisamos de uma resposta rápida", disse.
As imagens das câmeras de segurança serão analisadas pela polícia que investiga como os homens conseguiram invadir o local e como agiram durante a ação. O Shopping está funcionando normalmente.
Às 10h52, a Prefeitura de Petrópolis emitiu nota informando que está contabilizando e apurando o que foi levado, entre equipamentos e documentos e será informado à Polícia Civil.
"Imagens de câmeras do local também já foram encaminhadas para a Polícia Civil. Os criminosos entraram no Centro Administrativo por volta de 00h20, pelos fundos do Hipershopping. O grupo também invadiu uma loja e uma academia que funcionam no espaço. No Centro Administrativo, os criminosos quebraram portas, armários, gavetas e câmeras. Uma perícia da Polícia Civil foi realizada ainda na manhã desta quinta-feira. O local já foi liberado e os atendimentos ao público estão acontecendo normalmente", informou o poder público.
"Estamos tomando todas as medidas cabíveis e prestando todas as informações necessárias para a Polícia Civil apurar essa ação criminosa e encontrar os responsáveis. Vamos acompanhar todos os desdobramentos do caso e cobrar esclarecimentos", acrescentou o prefeito Hingo Hammes.
Questiona, a polícia civil, informou que parte do material subtraído já foi recuperado. "Agentes analisam imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para identificar os autores do crime".
Em nota, a Academia New Life Fitness confirmou que também foi alvo da invasão.
"Informamos que, na madrugada desta quinta-feira, durante a invasão ao Hiper Shopping, a academia New Life Fitness tambem foi alvo da ação criminosa. Da unidade, os invasores levaram apenas uma quantia em dinheiro. Não houve danos materiais aos equipamentos, nem qualquer envolvimento de funcionários ou clientes, já que a academia estava fechada no momento da ocorrência. Seguimos colaborando com as autoridades nas investigações e reforçamos que nossas atividades continuam normalmente nesta quinta-feira Agradecemos a compreensão e a confiança de todos"
Veja também: