“A chegada do frio representa um aumento significativo nas vendas”, diz presidente do Sicomércio
Mariana Machado estagiária
Os dias de frio começaram em Petrópolis, com temperaturas mínimas de 15ºC para o fim de semana, e com isso, as lojas da cidade preparam suas vitrines com agasalhos e roupas quentes.
De acordo com o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini, "A chegada do frio em Petrópolis representa um aumento significativo nas vendas. Muitos visitantes aproveitam essa época para passar dias em Petrópolis, o que consequentemente, reforça as vendas no comércio, aumenta a procura por serviços, gastronomia e hotelaria. A expectativa é muito positiva, principalmente com os eventos como o Festival de Inverno do Sesc".
O fotógrafo do Diário já registrou diversas lojas com vitrines prontas para a chegada do frio, no centro da cidade e na Rua Teresa. Entretanto, uma lojista que tem uma loja na Rua Teresa e outra na Travessa Cristal, no Centro, diz que preparou suas vitrines, mas que o movimento ainda está devagar.
Segundo a presidente da Associação da Rua Teresa, Denise Fiorini, as lojas estão abastecidas com roupas mais quentes e a expectativa é muito positiva, uma vez que a queda na temperatura significa ótima oportunidade para os empresários do Polo.
De acordo com uma dona de loja da Rua Teresa, a expectativa de vendas com a chegada do frio é bastante positiva. “Essa época do ano costuma movimentar bastante o comércio, principalmente com a procura por roupas mais quentinhas, cobertores, jaquetas e outros itens sazonais. Para este inverno, esperamos um aumento ainda maior em relação ao ano passado, já que, diferentemente de 2024, a previsão é de temperaturas mais baixas. Além disso, o movimento nos restaurantes que servem fondue e caldos, por exemplo, também contribui bastante para atrair mais clientes ao centro da cidade” relata a comerciante.
Segundo o Climatempo, as mínimas ficarão entre 10ºC e 15ºC pelo menos nas próximas duas semanas.
Veja também: