O cantor e compositor Chico Buarque de Holanda registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Rio de Janeiro após ser alvo de ameaça de morte na internet, na aba de comentários de comentários de uma matéria veiculada pelo jornal Folha de S. Paulo. O internauta escreveu que “adoraria abreviar a vida” do artista. O autor do comentário foi identificado como um médico inscrito no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG).
O comentário ocorreu em um texto sobre o apoio político do cantor a candidaturas lançadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra neste ano. A Folha deletou a ameaça por identificar violação às regras de participação no site.
A Polícia Civil confirmou que o caso foi comunicado à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática na tarde desta segunda-feira 28. A corporação abriu uma investigação formal.
*Com informações da Folha de SP.
Veja também: