Edição anterior (2449):
domingo, 25 de julho de 2021
Ed. 2449:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2449): domingo, 25 de julho de 2021

Ed.2449:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Christianne Michelin
COLUNISTA 
 

 

Locanda   Bella Vista

 

Era 1929. Ano da quebra da bolsa de Nova York.  Na moda, os saiotes de praia diminuíam, as cavas aumentavam e os decotes chegavam à cintura. Greta Garbo era   símbolo entre as mulheres, com seu visual sofisticado e  as canções das Big bands se tornavam   populares dos Estados Unidos e, consequentemente, no mundo... Por aqui, logo aconteceriam mudanças políticas e, pouco depois, em 1934, seria promulgada a nova Constituição. Foi nesse clima que  os  o Sítios Santa Izabel e Boa Vista, hoje    Fazenda Bella Vista, foram vendidos e passaram a se chamar, à época, Granja Bella Vista.

Com localização privilegiada, bem no centro de Itaipava, mas, ao mesmo tempo, com total privacidade e distanciamento do burburinho e com a arquitetura requintada da do início dos anos 30,  a fazenda teve visitantes ilustres como o presidente Getúlio Vargas.

Para sorte dos petropolitanos e turistas afeitos à nossa região, a partir de agora, todos poderemos desfrutar de alguns dos prazeres que Getúlio desfrutou à época, e outros tantos mais,  já que, foi inaugurada, na última sexta-feira, a Locanda Bella Vista.


 

Os espaços

O restaurante, com piano e decoração esmerada, aberto ao público, tem à frente o consagrado chef Sebanias, que respondia, até então, pelo cardápio da Locanda Ipiranga. Da cozinha sairão pratos   contemporâneos italianos. As suítes, em breve, serão 8 e exclusivíssimas, com direito à ante sala para receber amigos e um mordomo. No que tange ao lazer, a piscina é cercada de muito verde, há quadras esportivas  e área para caminhada e piquenique contato íntimo com a natureza, só para citar alguns. O espaço é perfeito, igualmente, para grandes comemorações, com gramados esparramados convidando a cenários e eventos inesquecíveis. Seja, portanto, para uma refeição memorável, em uma construção secular, seja para, em breve, o desfrutar de uma estada de altíssimo estilo, ou, ainda, para comemorações exclusivas, o local é dos mais acertados. Maiores informações pelos tels.: 2104-7500 / 24 99305 – 2444 /instagram e facebook - @locandaoficial

 

Contatos e informações sobre a coluna:

Guia Christiane Michelin / https://www.guiachristianemichelin.com.br;

Facebook:  https://www.facebook.com/christiane.michelin.3

Instagram: christiane_michelin



Edição anterior (2449):
domingo, 25 de julho de 2021
Ed. 2449:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2449): domingo, 25 de julho de 2021

Ed.2449:

Compartilhe:

Voltar: